Audi divulga primeira imagem do novo R18 e-tron, carro para disputa da temporada 2014 do WEC

Embora a montadora alemã só vai lançar o equipamento oficialmente no dia 18 de dezembro, ela já divulgou a primeira imagem para poder participar dos treinos em Sebring com maior privacidade

A Audi divulgou neste domingo (8) a primeira imagem do novo R18 e-tron, carro para a disputa da temporada 2014 do Mundial de Endurance (WEC). Embora seja muito parecido com o antecessor – e com uma pintura mais escura –, o novo modelo foi construído de acordo com o novo regulamento da categoria e por isso é 5% mais estreito.

O vazamento da imagem neste domingo não foi por acaso. Mesmo com a montadora já tendo marcado o lançamento do carro para o dia 18 de dezembro, ela começou uma sequência de testes em Sebring e, portanto, será obrigada a expor o equipamento a todos os presentes.

O novo R18 e-tron (Foto: Audi)

Curiosamente, a Audi não vai participar da corrida no circuito da Flórida em 2014. Mesmo assim, o chefe da montadora, Wolfgang Ullrich, afirmou que tomar parte dos testes é importante para continuar o desenvolvimento do carro, já de olho na próxima edição do WEC e das 24 Horas de Le Mans.

“Nós alcançamos um estágio crucial neste projeto. Depois de construir o primeiro protótipo, agora estamos testando em várias pistas”, disse. “O objetivo principal dos testes é acumular uma vasta quilometragem, coordenar o complexo sistema híbrido e trabalhar na eficiência total do equipamento, que nunca foi tão complexo quanto este”, declarou.

A empresa alemã deve dar maiores detalhes sobre as especificações do carro, além de revelar os trios de pilotos no lançamento do dia 18, em Ingolstadt.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.