Fittipaldi/Barbosa garante título da temporada 2014 da United SportsCar após segundo lugar em Atlanta

O brasileiro Christian Fittipaldi e o português João Barbosa se sagraram campeões da temporada 2014 da United SportsCar após garantirem os 22 pontos da largada na etapa disputada em Road Atlanta

A temporada 2014 da United SportsCar já tem sua dupla campeã. Ao lado do português João Barbosa, Christian Fittipaldi ficou com a coroa da temporada, após o simples fato da dupla ter largado na corrida de 10 Horas em Road Atlanta.
 
Com os 22 pontos garantidos pela participação na prova, a dupla formada pelo brasileiro e pelo lusitano não poderia mais ser alcançada pelos irmãos Jordan e Ricky Taylor, independentemente do resultado.
lChristian Fittipaldi celebra o título em Road Atlanta (Foto: José Mário Dias)

Os irmãos Taylor e a dupla lusófona protagonizaram a disputa das 10 Horas de Road Atlanta, chegando nesta ordem após a bandeira quadriculada. Foi a primeira vez desde 1998 que dois americanos ficaram com a vitória na tradicional prova.

Barbosa e Fittipaldi tiveram a companhia de Sébastien Bourdais na corrida de hoje e ficaram com o título do primeiro campeonato da USC, que promoveu neste ano a fusão das categorias ALMS e Grand-Am. 

As imagens exclusivas da Petit Le Mans
#GALERIA(5102)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.