Barrichello faz estreia nas 24 Horas de Le Mans em 2017 por equipe holandesa na classe LMP2

Rubens Barrichello vai correr pela primeira vez em Le Mans. O brasileiro foi escolhido pela estreante Racing Team Netherlands e terá os veteranos Jan Lammers e Frits van Eerd como colegas. A equipe vai competir na classe LMP2

 
Rubens Barrichello vai realizar um sonho em 2017: foi anunciado nesta quarta-feira (16) um acordo entre o piloto brasileiro e a estreante Racing Team Netherlands para formar um trio na classe LMP2 e disputar as 24 Horas de Le Mans. Trata-se da primeira aparição de Barrichello na prestigiosa prova francesa.
 
Ao lado de Barrichello estarão dois veteranos: Jan Lammers e Frits van Eerd. Lammers correu na F1 entre 1979 e 1992, enquanto Eerd construiu sua fama como empresário, sendo dono da rede de supermercados holandesa Jumbo.

A LMP2 pode ser vista como a 'segunda divisão' dos protótipos do Mundial de Endurance. Enquanto os LMP1 atuam como astros da categoria, os LMP2 são bólidos de menor potência e desempenho menos chamativo.

O carro da Racing Team Netherlands é um Dallara recém desenvolvido para disputar o European Le Mans Series. A equipe já divulgou imagens do teste com o protótipo, com Lammers e Eerd guiaram o carro na chuva em Magny-Cours.

O carro de Rubens Barrichello nas 24 Horas de Le Mans (Foto: Divulgação)
É a primeira participação de Barrichello em Le Mans, mas o brasileiro já tem alguma bagagem em corridas de endurance. Rubens disputou as 24 Horas de Daytona nos últimos três anos, tendo o segundo lugar em 2016 como melhor resultado.
 
Mesmo assim, o endurance é apenas um complemento para um piloto que focou na Stock Car ao longo dos últimos anos. Rubinho foi campeão da categoria em 2014 e segue na briga pelo título em 2016, tentando alcançar o líder Felipe Fraga.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.