7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Endurance

Barrichello faz estreia nas 24 Horas de Le Mans em 2017 por equipe holandesa na classe LMP2

Rubens Barrichello vai correr pela primeira vez em Le Mans. O brasileiro foi escolhido pela estreante Racing Team Netherlands e terá os veteranos Jan Lammers e Frits van Eerd como colegas. A equipe vai competir na classe LMP2

 
 
Rubens Barrichello vai realizar um sonho em 2017: foi anunciado nesta quarta-feira (16) um acordo entre o piloto brasileiro e a estreante Racing Team Netherlands para formar um trio na classe LMP2 e disputar as 24 Horas de Le Mans. Trata-se da primeira aparição de Barrichello na prestigiosa prova francesa.
 
Ao lado de Barrichello estarão dois veteranos: Jan Lammers e Frits van Eerd. Lammers correu na F1 entre 1979 e 1992, enquanto Eerd construiu sua fama como empresário, sendo dono da rede de supermercados holandesa Jumbo.

A LMP2 pode ser vista como a 'segunda divisão' dos protótipos do Mundial de Endurance. Enquanto os LMP1 atuam como astros da categoria, os LMP2 são bólidos de menor potência e desempenho menos chamativo.

O carro da Racing Team Netherlands é um Dallara recém desenvolvido para disputar o European Le Mans Series. A equipe já divulgou imagens do teste com o protótipo, com Lammers e Eerd guiaram o carro na chuva em Magny-Cours.

O carro de Rubens Barrichello nas 24 Horas de Le Mans (Foto: Divulgação)
É a primeira participação de Barrichello em Le Mans, mas o brasileiro já tem alguma bagagem em corridas de endurance. Rubens disputou as 24 Horas de Daytona nos últimos três anos, tendo o segundo lugar em 2016 como melhor resultado.
 
Mesmo assim, o endurance é apenas um complemento para um piloto que focou na Stock Car ao longo dos últimos anos. Rubinho foi campeão da categoria em 2014 e segue na briga pelo título em 2016, tentando alcançar o líder Felipe Fraga.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);