BMW anuncia retorno ao endurance com LMDh nas 24 Horas de Daytona de 2023

Junto de Acura, Audi e Porsche, BMW anunciou, por meio de post enigmático, que retornará ao endurance com protótipo da classe LMDh. Previsão é que montadora alemã corra novamente nas 24 Horas de Daytona de 2023

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A BMW confirmou, nesta quinta-feira (10), a intenção ao universo do endurance em 2023. Markus Flasch, diretor-executivo do setor de esporte a motor da montadora, publicou uma imagem nas redes sociais do BMW V12 LMR e a mensagem “Estamos de volta, Daytona 2023”. O anúncio oficial ainda não aconteceu.

A montadora alemã vai deixar a Fórmula E ao fim desta temporada e já tinha citado o interesse de retornar ao endurance. Com a convergência dos regulamentos de WEC e IMSA e a criação do protótipo LMDh, a BMW deve reestrear nas 24 Horas de Daytona de 2023, visando uma participação em Le Mans.

A publicação de Flasch não esclareceu se a intenção da montadora de Munique tem a intenção de um programa duplo no WEC e no IMSA. A convergência de regras permite que o mesmo protótipo seja utilizado nas duas competições.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

BMW, de Maximilian Gunther, vai deixar a FE (Foto: Fórmula E)

A BMW foi a vencedora da edição de 1999 das 24 Horas de Le Mans com o trio formado por Pierluigi Martini, Yannick Dalmas e Joachim Winkelhock. A equipe não defendeu o título na edição de 2000 por foco na parceria com a Williams na F1, focando apenas na American Le Mans Series antes de aposentar o carro.

A BMW se tornou a quarta montadora na lista de protótipos LMDh que devem correr em 2023, junto de Porsche, Audi e Acura.

Evelyn Guimarães prevê demissão de Valtteri Bottas (Vídeo; GRANDE PRÊMIO)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.