Hartley derrota Kobayashi e coloca Toyota #8 na pole das 6 Horas do Bahrein

Brandon Hartley venceu a batalha entre os carros da Toyota e vai largar na pole das 6 Horas do Bahrein. Neozelandês divide carro com Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi

Brandon Hartley levou o Toyota #8 para a pole-position das 6 Horas do Bahrein. Em sessão realizada nesta sexta-feira (29), em Sakhir, o neozelandês anotou 1min47s049 para largar na posição de honra da corrida de sábado. Ele divide o carro com o suíço Sébastien Buemi e o japonês Kazuki Nakajima. O trio ocupa a segunda posição no Mundial de Endurance

O tempo de Nakajima foi 0s398 mais rápido que o do Toyota #7, de Kamui Kobayashi, líder do campeonato junto de Mike Conway e Jose Maria López. O brasileiro André Negrão, que divide a Alpine com os franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière, sai na terceira posição na classe dos hipercarros.

Já na LMP2, a pole-position ficou com o #38 da Jota, guiado nesta sexta-feira por Tom Blomqvist, que divide o carro com o belga Stoffel Vandoorne e o indonésio Sean Gelael. Eles lideram o campeonato. O tempo de Blomqvist foi de 1min49s932.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Imagem
Hartley comemora pole junto de Buemi e Nakajima (Foto: Toyota Gazoo Racing)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na GTE Pro, o #92 da Porsche vai partir de primeiro após Kevin Estre anotar 1min56s144. O brasileiro Daniel Serra, que divide a Ferrari AF Corse #52 com Miguel Molina, partirá do terceiro lugar na classe.

Já na GTE Am, a pole ficou nas mãos do italiano Rino Mastronardi, com o #60 da Iron Lynx, derrotando o canadense Paul Dalla Lana, que divide o #98 da Aston Martin com os brasileiros Marcos Gomes e Augusto Farfus. Na mesma classe, Felipe Fraga larga em terceiro com o #33 da TF Sport.

As 6 Horas do Bahrein, penúltima etapa da temporada 2021 do WEC, acontecem neste sábado, com largada marcada para às 05h (de Brasília).

F1: VERSTAPPEN SEGURA HAMILTON NO BRAÇO, VENCE NOS EUA E DÁ PASSO PARA TÍTULO | Paddock GP #262
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar