Button anuncia acordo com SMP para temporada do WEC e estreia nas 24h de Le Mans na classe LMP1

Campeão mundial vai correr pela primeira vez nas 24 Horas de Le Mans no que também será sua estreia pela russa SMP. O inglês comandará o carro #11 ao lado de Aleshin e Petrov

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jenson Button deu fim ao seu período sabático e, após assinar com a Honda para a disputa da Super GT japonesa, anunciou nesta sexta-feira (27) que vai se envolver com os protótipos do Mundial de Endurance, a partir das famosas 24 Horas de Le Mans. O campeão de F1 fechou acordo com a russa SMP Racing e vai participar da categoria LMP1 do WEC a partir da segunda etapa do calendário.
 
Button vai dividir o carro #11 com os russos Mikhail Aleshin e Vitaly Petrov. A equipe ainda conta com os conterrâneos Egor Orudzhev, Matevos Isaakyan e o francês Stéphane Sarrazin no carro #17.
Jenson Button vai correr no WEC e, portanto, nas 24h de Le Mans (Foto: FIA WEC)
"Meus companheiros serão Petrov, que conheço muito bem das corridas de F1, e Aleshin, que conheço as façanhas na Indy”, disse o veterano.
 
O britânico de 38 anos ressaltou a felicidade de estrear na mais famosa etapa do endurance, e não considerou que seu status de estreante diminui as chances de vitória da SMP na prova. “Vamos para Le Mans para lutar pela vitória. Todo piloto busca vencer toda corrida que disputa, mas eu realmente acho que temos uma boa chance de sermos competitivos lá”, afirmou.
 
Button vai correr todo o calendário da temporada 2018-19 do WEC, com exceção das 6h de Spa-Francorchamps, que vão coincidir com a sua agenda na Super GT, no próximo dia 5. As 24 Horas de Le Mans ocorrem entre os dias 16 e 17 de junho.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.