Cadillac #10 sofre punição, mas retoma ponta nas 24 Horas de Daytona

Um stop-and-go tirou a liderança do Cadillac #10 guiado por Ryan Briscoe/Kamui Kobayashi/Scott Dixon/Renger van der Zande, mas as bandeiras amarelas ajudaram o protótipo, que retomou a liderança nos boxes. O #5 de Loic Duval/João Barbosa/Sébastien Bourdais é segundo

O Cadillac #10 (Ryan Briscoe/Kamui Kobayashi/Scott Dixon/Renger van der Zande) segue na liderança das 24 Horas de Daytona com 3 horas para o fim. Guiado por Briscoe, o carro passou por maus bocados após uma bandeira amarela causada pelo #19 de Felipe Fraga no início deste domingo (26). O grid foi reagrupado e Briscoe recebeu um stop-and-go por sair do pit-lane com luz vermelha, entregando a liderança nas mãos do Cadillac #5 de Loic Duval.
 
Briscoe conseguiu se manter na volta do líder e se beneficiou bastante do abandono da Lamborghini #19 de Christina Nielsen. Com uma nova amarela, o #10 logo apareceu em segundo e retomou a ponta no pit-stop, já quando restavam menos de quatro horas para o fim. O #5, agora com João Barbosa no volante, manteve o segundo lugar.
O Lamborghini #19 encerrou sua participação nas 24h de Daytona em chamas (Foto: Reprodução/TV)
Os dois Mazda vêm logo atrás. Oliver Jarvis, com o #77 (que também tem Tristan Nunez e Oliver Pla), é o terceiro, seguido por Jonathan Bomarito, com o #55 (carro de Harry Tincknell e Ryan Hunter-Reay). O atual campeão Dane Cameron, com o Acura #6 (junto de Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud), fecha o top-5.
 
Na LMP2, a liderança ficou com o Oreca #81 de Harrison Newey, Ben Hanley, Henrik Hedman e Colin Braun. As bandeiras amarelas reduziram a vantagem construída para o Oreca #52 (Ben Keating, Simon Trymmer, Nick Boulle e Gabriel Aubry) caiu de quatro voltas para uma.
 
Na GTLM, o Porsche #912 de Mathieu Jaminet/Earl Bamber/Laurens Vanthoor recuperou a liderança em cima do BMW #24 de John Edwards/Augusto Farfus/Chas Mostert/Jesse Krohn, mas acabou perdendo na pista minutos depois. Na GTD. O Porsche #16 de Patrick Long/Ryan Hardwick/Anthony Imperato/Klaus Bacher passou o Lamborghini #48 de Bryan Seller/Madison Snow/Corey Lewis/Andrea Caldarelli.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube