Calderón crê ter “potencial para surpreender” em estreia na European Le Mans Series

Colombiana está animada para rumar para a categoria de provas de longa duração. Apostando no time e nas companheiras Katherine Legge e Sophia Flörsche, aposta que vai ter bons resultados em 2020

Tatiana Calderón mostrou animação e confiança para sua estreia na European Le Mans Series. Defendendo a Richard Mille Racing, acredita que, com as companheiras Katherine Legge e Sophia Flörsch, pode surpreender.
 
Após ficar sem vaga na Fórmula 2, a colombiana rumou para a categoria de longa duração. No início do ano, já participou das 24 Horas de Daytona, da SportsCar. Entretanto, acabou abandonando, junto com Legge, Christina Nielsen e Rahel Frey, após problemas no carro.
 
“Daytona foi uma grande experiência para mim. Muitas coisas novas: carro, circuito, equipe, correr em um GT e dividir o carro com mais pilotas. Infelizmente não terminamos a corrida, mas aprendi muito e me diverti, o que é o mais importante”, explicou ao site SoyMotor.
O carro usado por Calderón, Legge, Nielsen e Frey (Foto: Reprodução)
A prova foi encarada como uma preparação já que, com o mesmo time da ELMS, disputa as 24 Horas de Le Mans de 2020. Ainda, está animada para  a nova categoria “As 24 Horas de Daytona foram uma preparação perfeita para o que vai ser minha primeira aparição nas 24 Horas de Le Mans, mais um sonho que vou realizar”, apontou.
 
“É uma grande oportunidade que a Richard Mille nos deu, ter um carro competitivo e poder mostrar o que podemos fazer com boas ferramentas. Trabalhei com Katherine em Daytona e nos demos muito bem”, seguiu.
 
“Trabalhar com Sophia no ELMS vai ser algo novo, mas tenho certeza de que temos o potencial para surpreender e nos sair muito bem desde o início”, concluiu.
 
Mas a tradicional prova do Mundial de Endurance foi outra vítima do coronavírus. Nesta semana, a ACO anunciou que a prova foi adiada e mudada para o mês de setembro.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.