Leclerc deixa porta aberta para correr 24 Horas de Le Mans com Ferrari: “Sou um fã”

Com Ferrari de volta aos protótipos do Mundial de Endurance, Charles Leclerc cava possibilidade de correr Le Mans a partir de 2023

A Ferrari anunciou, na semana passada, que voltará aos protótipos do Mundial de Endurance na temporada 2023 para disputar a classe dos hipercarros. E, pelas beiradas, Charles Leclerc já plantou a bandeira de que gostaria de participar das 24 Horas de Le Mans pela fábrica que defende na Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

Será a primeira vez da Ferrari no Mundial de Endurance entre os protótipos desde 1973. Leclerc, que disputou a prova de Le Mans nos Jogos do Esporte a Motor – competição virtual – em 2020, já dissera que gostaria de correr a versão real no futuro. A oportunidade que se coloca agora é real.

“Amo Le Mans, sempre fui fã de Le Mans. Se a oportunidade surgir, então ficarei muito feliz. No momento, meu foco é a F1. Mas, se tiver uma oportunidade, por que não?”, questionou.

Carlos Sainz, embora tenha elogiado a iniciativa e se posto como torcedor, tirou o time de campo. em muito trabalho a fazer na Fórmula 1.

CARLOS SAINZ; FERRARI; TESTE; FIORANO; FÓRMULA 1; F1 2021;
Carlos Sainz pensa somente na F1 (Foto: Ferrari)

“É ótimo que uma companhia como a Ferrari volte para Le Mans. Eu serei o maior torcedor, mas, no que diz respeito a guiar, tenho muito trabalho a fazer aqui na Ferrari e todo meu foco está na Ferrari da F1. Outros projetos não estão na minha cabeça nesse momento. Vou acompanhar de perto, mas está longe do que vou fazer”, afirmou.

O chefe Mattia Binotto afirmou que a decisão da Ferrari de retornar aos protótipos nada tem a ver com o teto de gastos da F1, que diminui o investimento na categoria e, em tese, abre a carteira de investimentos para outras possibilidades.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Não, não é consequência das regras financeiras. O programa foi avaliado pela companhia de um ponto de vista de interesse. Decidimos que a Ferrari precisa estar envolvida”, afirmou.

Binotto disse ainda que não chefiará o projeto dos hipercarros.

Enquanto tudo isso está num futuro de médio prazo, a pré-temporada 2021 da Fórmula 1 será realizada no Bahrein entre os dias 12 e 14 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.