Chefe do WEC culpa confusão no calendário da F1 por conflito de datas com F-E e acena com solução

O diretor-executivo do WEC, Gerard Neveu, disse que mudou a data das 6 Horas de Nürburgring e acabou causando o conflito de datas com a F-E no fim de semana de 16 de julho porque achou que a F1 correria em Nürburgring uma semana depois. Agora que a FIA confirmou o GP da Alemanha para Hockenheim, ele está disposto a mudar a passar a corrida para 23 de julho e encerrar a discussão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Alguns meses de discussão e pés batidos depois, o conflito de datas de WEC e F-E parece estar à beira de ser solucionado. Pelo menos foi o que disse o chefão do WEC, Gerard Neveu, usando como base o fato de que a F1 anunciou seu GP da Alemanha para Hockenheim em 2017, um ano que, segundo o rodízio de pistas, deveria ser de Nürburgring.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O fato pelo qual o WEC mudou seu calendário em cima da hora e acabou forçando uma colisão de datas com a F-E ainda não tinha sido divulgado até agora. Neveu explicou que o WEC empurrou as 6 Horas de Nürburgring uma semana à frente do que normalmente acontece, para 16 de julho, para que ficasse mais de duas semanas distante do GP da Alemanha no mesmo circuito. Com a confirmação da mudança da F1 para Hockenheim, o WEC agora quer realizar a mudança para o dia 23 de julho.

 
"Uma razão técnica para adiar o evento em uma semana em relação ao desse ano foi que não podíamos correr em Nürburgring menos de duas semanas antes do GP", explicou. "Informamos FIA, Alejandro Agag e os pilotos que correm nas duas categorias que estamos prontos para mudar", afirmou.
 
Neveu, no entanto, fez uma ressalva: no momento, o GP alemão está marcado para 30 de julho, mas com um asterisco de sujeito a mudança. O que pode melar a mudança é a corrida em Hockenheim ser passada para o mesmo dia da prova do WEC. Dois eventos deste porte no mesmo país e no mesmo final de semana seriam insustentáveis – embora WEC e MotoGP 'dividam' o Japão.
 
"Tem um asterisco ao lado de Hockenheim, e eupreciso saber que não vai mudar para 23 de julho. Se a F1 não foi neste final de semana, não temos problema em mudar", seguiu.
O WEC vai a Nürburgring, mas provavelmente noutro dia (Foto: WEC)
Um dos pilotos que corre nas duas categorias, Sam Bird, gostou das boas novas. "É uma boa notícia para nós, os pilotos, então vamos esperar que a solução apresentada dê certo."
 
O fim de semana do dia 16 de julho estava agendado para ser o da penúltima corrida da temporada da F-E, o eP de Montreal. A categoria bateu o pé ao saber da confirmação do calendário do WEC e passou sua primeira prova em Nova York para o dia. Agora, ao que parece, não vai precisar enfrentar o Mundial de Endurance.

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.