Christian Fittipaldi aposta em retrospecto positivo da equipe para conquistar bom resultado em Detroit

O ex-piloto da F1 e Indy afirmou que está confiante em conquistar um bom resultado na corrida de Detroit da Grand-Am, já que a escuderia Action Express fez a dobradinha no traçado no ano passado

Christian Fittipaldi tem bons motivos para ficar ansioso para a etapa de Detroit da Grand-Am, marcada para este fim de semana. Afinal, o piloto compete com o carro vencedor do ano passado, quando a equipe Action Express fez a dobradinha no circuito de rua. Por causa desse retrospecto, o brasileiro espera conquistar um bom resultado.

“Vai ser o primeiro circuito de rua da temporada, e estamos bastante animados, principalmente porque a equipe conquistou a dobradinha em Detroit no ano passado. Acho que teremos uma parada longa e uma curtinha no final da prova”, declarou Christian, fazendo referência à estratégia da escuderia.

Christian Fittipaldi está ansioso para voltar a correr na Grand-Am (Foto: Divulgação)

Como já faz mais de um mês desde a última etapa, disputada em Road Atlanta no dia 20 de abril, Fittipaldi aproveitou o tempo livre para andar de mountain-bike, modalidade em que planeja participar de uma espécie de maratona no fim do ano.

“Aproveitei para intensificar os treinos de mountain-bike, mas confesso que estou bem animado para voltar a dar uma acelerada nas quatro rodas”, encerrou.

A corrida de Detroit da Grand-Am acontece como preliminar da rodada dupla da Indy e está marcada para as 13h25 (no horário de Brasília), deste sábado (25).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube