Com 30 carros no grid, Endurance Brasil abre temporada 2018 com vitória de Serra e Longo nas 4 Horas de Curitiba

Na estreia da Lamborghini Huracán, máquina italiana preparada em conjunto pela TMG Racing e pela Via Itália, a vitória nas 4 Horas de Curitiba ficou com a dupla formada pelo atual campeão da Stock Car, Daniel Serra, e Chico Longo. De Porsche 911 GT3 R, Ricardo Maurício e Marcel Visconde terminaram em segundo, enquanto Xandy Negrão voltou a acelerar e, ao lado do filho, Xandinho, fechou o top-3 de Mercedes AMG GT3

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Entre forte sol e chuva, dia e noite, a Endurance Brasil abriu a temporada 2018 com a disputa das 4 Horas de Curitiba, realizada no último sábado (28). Com nada menos que 30 carros no grid, divididos em cinco classes (GT3, GT4, P1, P2 e P3), o grande destaque da prova ficou com a Lamborghini Huracán, que fez sua estreia na categoria tendo uma estrela ao volante. Atual campeão da Stock Car e vencedor das 24h de Le Mans na classe LMGTE-Pro, Daniel Serra manteve a boa fase e venceu a disputa ao lado de Chico Longo na pilotagem da máquina italiana. Foi apenas o começo de uma temporada que compreende sete etapas em 2018.

 
A dupla triunfou com a máquina italiana preparada em conjunto pela Via Itália Racing e pela TMG Motorsport, comandada pelo experiente engenheiro Thiago Meneghel, chefe da equipe Shell V-Power na Stock Car. A força do carro e a experiência dos seus pilotos e da equipe foi decisiva para a vitória na abertura da Endurance Brasil 2018.
 
A pole-position das 4 Horas de Curitiba ficou com o atual campeão do Brasileiro de Marcas, Vicente Orige, que marcou 1min13s265 com o protótipo AJR #88 da JLM Racing, capitaneada por Juliano Moro, com os principais concorrentes à vitória, o Lamborghini de Serra e Chico Longo, o Porsche 911 GT3 3 de Ricardo Maurício e Marcel Visconde e o Mercedes AMG GT3 de Xandy e Xandinho Negrão logo atrás.
Daniel Serra cruza a linha de chegada debaixo de chuva nas 4 Horas de Curitiba (Foto: Bruno Terena/MS2)
A largada da corrida aconteceu às 14h, horário local, quando o sol estava bastante forte em Curitiba. Foi uma prova bastante competitiva e marcada pela intensa variação de líderes durante a disputa, marcada também por boas surpresas depois dos pit-stops obrigatórios. O calor deu lugar à chuva após duas horas de competição, e as entradas dos safety-cars também ajudaram a mudar a história da corrida.
 
No fim das contas, depois de quatro horas de disputa, a vitória ficou com Serra e Chico Longo. Coube ao campeão da Stock Car cruzar a linha de chegada com 140 voltas completadas, uma à frente da dupla segunda colocada, Ricardo Maurício e Marcel Visconde, que correram com o Porsche 911 GT3 preparado pela Stuttgart Motorsport. Xandy e Xandinho, com o Mercedes da Scuderia 111, completaram o pódio da classificação geral e também na GT3.
Nada menos que 30 carros fizeram parte do grid nas 4 Horas de Curitiba (Foto: Bruno Terena/MS2)
Serra vibrou com a vitória na prova e destacou a importância do desenvolvimento da Lamborghini Huracán, que começou sua jornada no Brasil de forma vencedora. “Foi um trabalho muito legal aqui em Curitiba. Gosto muito deste trabalho de desenvolver carros e buscar a melhor performance e acerto. Esta Lamborghini é fantástica. Um dos melhores carros que já pilotei”, elogiou. “Agradeço muito ao Chico por participar novamente de corridas de GT aqui no Braisl. A Via Italia Racing/TMG fez um bom trabalho. Começamos a competição da melhor forma”, destacou Daniel.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Bastante elogiado por Serra, Longo também ficou muito feliz com a forma da Lamborghini Huracán. “Estou ainda buscando meu melhor ritmo de corrida. Mas o carro é fantástico e fácil de pilotar. Ainda estamos desenvolvendo o acerto e podemos tirar um pouco mais de performance. Optamos pelo Serra no restante da corrida para tirarmos o máximo de informações em ritmo de corrida e voltas muito rápidas”, pontuou o veterano.

 
Na classe GT4, a vitória ficou com Sérgio e Guilherme Ribas, a bordo de um BMW M3 GTR #63 da equipe MC Tubarão. Na P1, o triunfo nos protótipos foi conquistado por Tiel de Andrade e Julio Martini com o lendário MC Tubarão #05. Cali Crestani e Fernando Stedile levaram a vitória na P2 com o protótipo Tornado. E na P2, os irmãos Gustavo e Rafael Simon venceram com o MRX #56.
 
A próxima etapa da Endurance Brasil está marcada para 30 de junho no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.