Com F-E como prioridade, Vergne acerta com Manor para disputa da temporada 2017 do WEC na classe LMP2

Jean-Éric Vergne está chegando ao WEC pela primeira vez. O ex-piloto da F1 e atual da F-E fechou com a Manor, velha rival no Mundial de F1, para disputar a nova temporada do WEC na classe P2. Vergne é um novato nos protótipos, com uma única corrida disputada: as 24 Horas de Dubai

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Jean-Éric Vergne e a Manor se reencontram. Ambos contemporâneos na F1, agora piloto e equipe irão trabalhar juntos no Mundial de Endurance. A Manor anunciou na manhã desta sexta-feira (17) a contratação do francês, piloto da Techeetah na F-E, para a disputa da temporada 2017 na classe P2.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Exatamente por conta dos compromissos com a F-E é que Vergne não vai participar das 6 Horas de Nürburgring pelo polêmico conflito de datas com o eP de Nova York da categoria de monopostos elétricos. Irá, porém, participar de todas as outras oito etapas da temporada.

 
Experiente nos monopostos, Vergne é quase um novato em protótipos. Fora a participação nas 24 Horas de Dubai do começo deste ano, apenas um teste com a Toyota em 2015 marca o conhecimento de Vergne. A Manor irá colocar dois carros na pista neste ano, mas ainda não revelou todos os seus pilotos. Um nome ainda é desconhecido, enquanto Vergne, Roberto Gonzalez, Simon Trummer, Tor Graves e Jonathan Hirschi já foram confirmados. Os trios não foram divididos.
 
"Endurance e especialmente as 24 Horas de Le Mans são coisas que ficaram mais e mais na minha cabeça recentemente", disse Vergne. "Eu não poderia pedir por mais do que começar a experiência no WEC com um time tão bom", seguiu.
 
O diretor-esportivo da Manor, Graeme Lowdon, elogiou e destacou a importância de Vergne entender do que se trata a quase santidade das 24 Horas de Le Mans. 
Jean-Éric Vergne (Foto: F-E)
"É um piloto muito talentoso que nós seguimos durante anos quando corremos contra ele na F1. Está muito entusiasmado e, sendo francês, tem uma compreensão do prestígio e importância de Le Mans. Também entende bem o que é o protótipo por conta da experiência dele com a Toyota há alguns anos", falou à revista inglesa 'Autosport'.
 
A Manor ainda não testou o novo chassi da Oreca, e Vergne não poderá participar do prólogo em Monza por causa da etapa da Cidade do México da F-E. Lowdon deseja encaixar um shakedown depois disso e antes da abertura da temporada, no final de semana de 16 de abril, em Silverstone. 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.