Endurance
22/02/2018 11:53

Com Kanaan, Ganassi confirma escalação para 24 Horas de Le Mans com 12 pilotos divididos em quatro trios

Equipe oficial da Ford no Mundial de Endurance, a Ganassi anunciou os 12 pilotos que irão dividir os volantes de quatro carros nas 24 Horas de Le Mans. Tony Kanaan vai dividir o #67 com Andy Priaulx e Joey Hand - coisa que Pipo Derani fez em 2017. Sébastien Bourdais e Scott Dixon também estão entre os escolhidos
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 A escalação da Ganassi (Foto: Ford)

Mais uma equipe tradicional anunciou a escalação completa para para as 24 Horas de Le Mans de 2018: a Ganassi. Com anúncio feito pela Ford - que tem a equipe norte-americana como oficial -, Tony Kanaan foi um dos contemplados. Será o segundo ano seguido do veterano na corrida de longa duração mais prestigiosa do mundo.
 
Kanaan fará parte do trio #67, que já tinha Andy Priaulx e Harry Tincknell confirmados. Aos 43 anos de idade, Kanaan vai para a 16ª temporada como piloto titular da Indy, mas não é um estranho ao mundo do endurance. Inclusive venceu, pela Ganassi, as 24 Horas de Daytona de 2015, bem como as 12 Horas de Sebring de 2007 na classe LMP2 pela então equipe que defendia na Indy, a Andretti.
 
A situação mais curiosa é o fato de Kanaan seguir com uma vaga no endurance da Ganassi apesar de ter se desligado time na Indy - ele disputa a temporada 2018 pela Foyt ao lado do também brasileiro Matheus Leist.
 
Ainda não há confirmação oficial, mas a entrada no trio #67 indica que Kanaan disputará mais que apenas uma corrida. Somente as primeiras três etapas do WEC coincidem com a temporada da Indy, sendo que não há conflito para as 6 Horas de Spa ou para Le Mans. Já as 6 Horas de Silverstone, no dia 14 de agosto, batem com a edição 2018 das 500 Milhas de Pocono. 
A escalação da Ganassi (Foto: Ford)

No outro Ford GT regular da Ganassi, que já contava com Stefan Mücke e Olivier Pla, Billy Jonhson completa o trio. 
 
As duas parcerias adicionais, que participam apenas das 24 Horas de Le Mans, serão as dos carros #68 e #69. Joey Hand, Dirk Müller e Sébastien Bourdais - trio que venceu em Daytona no último mês de janeiro - ficam no #68; Scott Dixon, Richard Westbrook e Ryan Briscoe - que também estiveram juntos em Daytona - competem no #69.
 
A temporada do WEC se inicia no próximo dia 5 de maio com as 6 Horas de Spa-Francorchamps. Os dias 16 e 17 de junho são os marcadas para a prova em Le Mans.