Com pintura da F1, Alpine revela hipercarro para temporada 2021 do WEC

O A480, carro da Alpine para 2021, foi revelado ao público. O modelo tem pintura parecida com a vista na Fórmula 1, formando um layout que remete à bandeira francesa

Fernando Alonso enfim estreou a bordo do carro da Alpine em 2021 (Vídeo: Alpine/Twitter)

Não é só de Fórmula 1 que vive a Alpine. A marca francesa revelou nesta terça-feira (16) a cara do novo A480, carro que vai disputar o Mundial de Endurance na classe de hipercarros.

Em primeira análise, fica claro que a cara do bólido não é muito diferente da do visto em 2020 na classe LMP2, onde a escuderia francesa competia como Signatech Alpine. A pintura ainda é majoritariamente azul, mas com novidades: o vermelho e o branco surgem com maior destaque e, assim como visto na F1, formam um layout que remete à bandeira francesa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O hipercarro da Alpine para 2021 (Foto: Divulgação)

“Esse novo desafio faz parte da nossa mentalidade”, disse Philippe Sinault, chefe da equipe no WEC. “A confiança da Alpine na gente com esse projeto nos deixa orgulhosos. Encaramos esse projeto com humildade e com desejo de ir bem, mostrando que o mundo do endurance está em um momento de mudanças. Queremos domar esse desafio para virar referência no automobilismo francês e internacional”, seguiu.

A Alpine vem com um carro só para a classe de hipercarros. Este será pilotado pelo brasileiro André Negrão e pelos franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxivière.

A classe de hipercarros é a grande novidade do WEC em 2021. Substituindo a LMP1, a categoria promete revitalizar o endurance. Só que, pelo menos em 2020, a expectativa ainda é de a Toyota ser a equipe a ser batida. Além dos japoneses e da Alpine, a Glickenhaus completa o grid com mais dois carros.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube