carregando
Endurance

Com recomeço em julho e sem Long Beach, SportsCar divulga novo calendário para 2020

Depois da Nascar e da Indy, o IMSA SportsCar é mais uma categoria americana que planeja sua volta em pouco tempo. O campeonato de endurance anunciou nesta sexta-feira retorno para 4 de julho

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo

Depois da Nascar, que retorna às pistas no próximo domingo (17), e da Indy, que planeja a volta no dia 6 de junho, nesta sexta-feira (15) mais uma categoria americana divulgou calendário para a realização da temporada 2020.

Na verdade, se trata de um recomeço: o IMSA SportsCar planeja seu retorno para o dia 4 de julho, mas com a segunda etapa do ano, já que conseguiu abrir o campeonato nos dias 25 e 26 de janeiro, com as 24 Horas de Daytona. 

A única ausência do calendário é Long Beach, que já havia anunciado o cancelamento da prova anteriormente. Assim, são mais 10 etapas marcadas para que a temporada seja completada com 11 provas, em vez das 12 originais.

O dia 4 de julho verá, em teoria, os carros da categoria novamente em Daytona, mas para a prova de 2h40min. A mesma duração terão as seguintes programadas: Sebring, Road America, Virginia (somente para carros GT), Laguna Seca e Mid-Ohio.

Após estas, vêm Watkins Glen, em prova de 4h, as 10 Horas de Atlanta, Lime Rock (2h40min) e, por fim, as 12 Horas de Sebring, em novembro.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o SportsCar havia sido paralisado em março, quando realizaria as 12 Horas de Sebring. Abril, maio e junho, no calendário original, também tinham etapas marcadas.
O Corvette #5 de Christian Fittipaldi e João Barbosa no IMSA (Foto: IMSA)
Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E... AZAR NA FERRARI


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Confira abaixo o calendário anunciado nesta sexta: 

4 de julho: Daytona - 2h40min
18 de julho: Sebring - 2h40min
2 de agosto: Road America - 2h40min
23 de agosto: Virginia - 2h40min
6 de setembro: Laguna Seca - 2h40min
27 de setembro: Mid-Ohio - 2h40min
4 de outubro: 6 Horas de Watkins Glen 
17 de outubro: 10 Horas de Road Atlanta
31 de outubro: Lime Rock - 2h40min
14 de novembro: 12 Horas de Sebring


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.