Com Senna, Rebellion surpreende e vai para temporada 2019/20 com apenas um carro

A Rebellion anunciou neste domingo (11) que contará com apenas um carro na temporada 2019/20 do Mundial de Endurance. A equipe vai contar com Bruno Senna, Gustavo Menezes e Norman Nato

A Rebellion aproveitou o fim de semana para confirmar oficialmente seu grupo de pilotos para a temporada 2019/20 do Mundial de Endurance. Com apenas um carro – foram dois na temporada passada e nos testes em Barcelona -, Bruno Senna estará ao lado de Gustavo Menezes e Norman Nato. É uma surpresa dentro do que se esperava da equipe.
 
Para Senna, será a terceira temporada na Rebellion. O ex-F1 chegou à equipe em 2017, naquele momento ainda o grid do LMP2, e conquistou o título ao lado de Julien Canal. Na supertemporada 2018/19, no LMP1, terminou no sétimo posto. 
Rebellion anunciou seus pilotos para temporada 2019/20 do WEC (Foto: Divulgação)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Como excluiu um dos carros, a Rebellion também liberou quase todos os pilotos. Senna era do trio #1 e Menezes estava no #3: agora estão juntos e ainda com o novato Nato. A equipe manterá o motor Gibson. 
 
Durante o prólogo de julho, a equipe chegou a colocar Felipe Nasr e Nathanaël Berthon no carro, mas optou seguir outro caminho. Berthon tinha um acordo, mas que caiu quando a equipe definiu que operaria somente um protótipo. A escolha por Nato aconteceu após o francês "impressionar" a equipe em testes, de acordo com o dono da Rebellion, Alexander Pesci. 
 
Apesar de ter ido ao prólogo de Barcelona com dois carros e desistido de um deles, a Rebellion planeja colocar um segundo bólido na pista ao menos nas 24 Horas de Le Mans de 2020.
 
A temporada começa com as 6 Horas de Silverstone, em 1º de setembro.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.