7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Endurance

Com sorte, trio de Alonso repete triunfo nas 24h de Le Mans. Negrão, Serra e Fraga também vencem

Na base da sorte, Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima venceram de novo as 24 Horas de Le Mans com o Toyota TS050 Hybrid #8. Três dos sete brasileiros fecharam no topo do pódio. André Negrão triunfou pela segunda vez na LMP2 e dela se sagrou campeão mundial. Daniel Serra também venceu em Le Mans, agora com a Ferrari da AF Corse, e Felipe Fraga coroou sua estreia com um triunfo histórico na LMGTE-AM

 
Dizem que é Le Mans quem escolhe seus vencedores. E em 2019, desde o início das atividades de pista, ainda na quarta-feira, tudo indicava que os escolhidos eram Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, o trio do Toyota TS050 Hybrid #7. Só que Le Mans é Le Mans e sempre prega suas peças. Com menos de duas horas para o fim da corrida, neste domingo (16), quando 'Pechito' López estava ao volante, o #7 apresentou um furo no pneu e, depois, teve o câmbio travado em terceira marcha. A vantagem de mais de dois minutos caiu por terra, e o Toyota #8 aproveitou a oportunidade. No fim das contas, os escolhidos para subir no topo do pódio em La Sarthe foram Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, que repetiram a vitória obtida no ano passado.

A conquista neste domingo coroou também Alonso, Buemi e Nakajima como campeões mundiais de endurance. É o primeiro título de Alonso desde o bicampeonato do Mundial de F1, em 2006, quando o espanhol corria pela Renault. A conquista também foi histórica para Nakajima, o primeiro japonês campeão mundial em uma categoria de elite do automobilismo mundial.

O desfecho das 24 Horas de Le Mans representou também o fim do ciclo de Alonso no WEC, com duas vitórias em Le Mans e o título mundial confirmado neste domingo. O espanhol, contudo, deixou claro que pretende voltar na esteira da nova regra dos hipercarros.

Daniel Serra, André Negrão e Felipe Fraga venceram as 24 Horas de Le Mans (Foto: José Mário Dias)

O domingo também coberto de glória para o automobilismo brasileiro, que viu as vitórias de André Negrão na LMP2, Daniel Serra na LMGTE-PRO e Felipe Fraga, na sua estreia, como vencedor na LMGTE-AM.


Na LMP2, André Negrão, que já havia vencido em Le Mans em 2018 — triunfo que só foi confirmado em outubro após julgamento do recurso da G-Drive —, triunfou pela segunda vez em La Sarthe ao lado de Pierre Thiriet e Nicolas Lapierre com o protótipo da Signatech Allpine #36.Para completar uma festa que promete varar a madrugada, o trio confirmou a conquista do título mundial na classe LMP2.
André Negrão, Pierre Thiriet e Nicolas Lapierre venceram em Le Mans e são os campeões na LMP2 (Foto: Adrenal Media/FIA WEC)

O dia foi de muita festa também para Daniel Serra. Dois anos depois de ter estreado com vitória em Le Mans com a Aston Martin, o paulista de 35 anos, que vive grande fase nas pistas como bicampeão da Stock Car, conquistou seu segundo triunfo na prova, desta vez correndo com o macacão e o carro vermelho da Ferrari. Piloto do carro #51 da AF Corse, a equipe oficial da marca de Maranello em Le Mans, Serra dividiu a glória na LMGTE-PRO com o britânico James Calado e o italiano Alessandro Pier Guidi.

 
O brilho brasileiro foi completado em Le Mans com dois estreantes no pódio na LMGTE-AM. Felipe Fraga teve uma jornada brilhante correndo com o Ford GT #85 da equipe Keating Motorsports ao lado de Ben Keating e Jeroen Bleekemolen e mostrou toda a capacidade que o consagrou como um dos melhores pilotos em atividade no Brasil. Campeão mais jovem da história da Stock Car, Fraga é, aos 23 anos, o mais jovem brasileiro a vencer em uma categoria em Le Mans. 
Daniel Serra venceu pela segunda vez as 24 Horas de Le Mans (Foto: Ferrari)
E Rodrigo Baptista, que também fez ótimo papel desde os treinos em La Sarthe, garantiu um importante troféu na carreira no seu debute na prova ao terminar em terceiro lugar com a Ferrari 488 da JMW Motorsport ao lado de Wei Lu e Jeff Segal.
 
Definitivamente, um domingo para entrar para a história do automobilismo brasileiro.
 
Saiba como foi o fim das 24 Horas de Le Mans
 
As últimas quatro horas provaram ao máximo o físico e mental dos pilotos e também a resistência dos carros. Natural, portanto, que erros começassem a acontecer com alguma frequência, como a batida de Nyck de Vries com o LMP2 do Team Nederland, que levou a direção de prova a acionar o safety-car.
 
O acidente acabou por ajudar a AF Corse, de Daniel Serra, Alessandro Pier Guidi e James Calado, na luta pela vitória na LMGTE-PRO contra o Corvette #63 de Antonio García, Mike Rockenfeller e Jan Magnussen. Isso porque, durante o safety-car, a saída dos boxes foi fechada, e isso foi justamente no momento em que Magnussen saía dos boxes.
 
Para piorar as coisas para a tripulação do #63, o veterano dinamarquês cometeu um erro e rodou antes da Tetre-Rouge, chegando a bater no muro. Magnussen teve de ir aos boxes para que a equipe pudesse fazer os reparos antes de voltar à pista, mas a chance de vitória na classe já estava sepultada.
Felipe Fraga teve uma atuação brilhante na classe LMGTE-AM na estreia em Le Mans (Foto: Ford Performance)

Lá na frente, Kamui Kobayashi liderava tranquilo com o Toyota TS050 Hybrid #7, com quase 2min de vantagem para Fernando Alonso, no seu último turno com o protótipo que o consagrou como vencedor em Le Mans no ano passado. Os dois Toyota rodavam em ritmo muito parecido. A SMP, desta vez com Mikhail Aleshin ao volante, fechava o top-3 na LMP1.

 
Na LMP2, a Signatech Alpine liderava até com certa folga. Com Nicolas Lapierre ao volante, o #36 também tripulado por Pierre Thiriet e André Negrão tinha duas voltas de frente para o #38 da Jackie Chan DC Racing, de Stéphane Richelmi, Ho-Pin Tung e Gabriel Aubry. E na LMGTE-Am, Felipe Fraga mantinha a dianteira no seu turno com o Ford GT da Keating Motorsports, completando uma jornada brilhante na sua estreia em Le Mans.

Ainda na LMP2, o #29 do Team Nederland conseguiu voltar para a prova depois de muito trabalho nos boxes para realizar os reparos no protótipo após a batida de De Vries. Giedo van der Garde, ex-F1, assumiu o volante para as horas finais. Por outro lado, susto para André Negrão, que chegou a dar uma escapada da pista. Nada, contudo, que ameaçasse sua condição de líder em Le Mans.

Quando restavam duas horas para o fim da corrida, Ben Keating, gentleman-driver dono da equipe, assumiu o volante do Ford GT #85 no lugar de Fraga para manter a liderança na LMGTE-AM e buscar a vitória em Le Mans. Voltas depois, Keating voltou para os boxes para trocar o bico do carro. Nada que ameaçasse a ponta da classe porque o Porsche 911 que vinha em segundo lugar, do Team Project 1, fazia mais uma troca de pilotos, com Jörg Bergmeister assumindo o volante na parte final.

Na LMGTE-PRO, Serra tinha a missão de acelerar a Ferrari #51 da AF Corse nas horas finais. O brasileiro tinha 1min de vantagem para Frédéric Makowiecki, em segundo lugar com o Porsche #91. Outro Porsche, o #93 pilotado por Patrick Pilet, aparecia em terceiro, também na mesma volta do líder.

Com 1h40min para o fim da corrida, Alonso encerrou seu último stint a bordo do LMP1 da Toyota e deu lugar a Nakajima, que caminhou para fazer história ao ser o primeiro japonês campeão mundial de uma categoria de elite do automobilismo. No Toyota #7, 'Pechito' López entrava no lugar de Kobayashi.

Pouco depois, a direção de prova anunciava que o carro #85, de Fraga, Keating e Bleekemolen, passava a ser investigado por conta de uma possível irregularidade no pit-stop. Já Van der Garde se arrastava na pista por conta do pneu traseiro esquerdo furado no seu LMP2.

Dos três brasileiros na liderança, era Fraga, que via dos boxes a prova após completar seu stint, quem tinha sua vitória mais ameaçada. Bergmeister vinha tirando a diferença e virava cerca de 3s mais rápido que Keating na hora e meia final de prova. Para piorar, o carro #85 acabou sendo punido com um stop and go por Ben Keating ter girado as rodas antes de sair do pit-stop.

A punição foi cumprida com 1h06min para o fim da corrida. Keating voltou ainda na frente na LMGTE-AM, mas a diferença para Bergmeister ficou bem reduzida.

A liderança da corrida mudou de mãos na última das 24 Horas de Le Mans (Foto: Toyota)

Drama também para o líder geral da corrida. Com menos de uma hora para a bandeirada, 'Pechito' López teve de lidar com um furo no pneu dianteiro direito do Toyota #7. Por sorte, o argentino estava perto da entrada dos boxes, entrou para fazer a troca. Mas pouco depois de sair dos boxes, López enfrentou um novo problema, desta vez no câmbio do carro, travado em terceira marcha, e ainda teve outro pneu furado, vindo muito lento na pista. Após novo pit-stop, o piloto voltou à pista, mas em segundo, atrás do Toyota #8 de Nakajima.

Os minutos finais da corrida foram dramáticos. Na Toyota, Nakajima ouvia pelo rádio a ordem para manter o ritmo normal de corrida. Mas já ficava todo o suspense sobre uma eventual troca de posições entre o #8 e o #7. Quem também lutava para se manter na frente era o Ford GT #85 da Keating, que optou por chamar Bleekemolen para o último stint da prova e tentar garantir a vitória.

Com ou sem inversão, 'Pechito' López acelerava em ritmo de classificação para se aproximar do Toyota #8, a ponto de virar mais de 5s mais rápido na volta 373. Na LMP2, Lapierre mantinha a Signatech Alpine com uma dianteira muito confortável, enquanto Pier Guidi tinha vantagem de 35s para o segundo colocado da LMGTE-PRO, o Porsche #93 liderado por Earl Bamber. E na LMGTE-AM, Bleekemolen estabilizava a diferença em 5s para Bergmeister.

Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima vencem as 24 Horas de Le Mans (Foto: José Mário Dias)

Quando restavam 27 minutos para o fim da corrida, Nakajima fez seu pit-stop derradeiro. López voltou à liderança da corrida, e aí restava a dúvida sobre a necessidade de mais uma parada para o Toyota #7 antes do fim da corrida. Kazuki voltou 13s atrás. Nove minutos depois, foi a vez de 'Pechito' ir aos boxes para o último pit-stop, com apenas um reabastecimento rápido para ir até o fim da prova.

A dúvida persistia: qual Toyota venceria em Le Mans? A própria equipe tratou de decidir e encerrar a dúvida: "Traga o carro para casa", disse via rádio um dos engenheiros do time a López. Era a confirmação, na prática, da vitória de Alonso, Buemi e Nakajima nas 24 Horas de Le Mans. Lapierre, Negrão e Thiriet confirmaram a vitória na LMP2, enquanto Daniel Serra, James Calado e Alessandro Pier Guidi triunfaram na LMGTE-PRO. Por fim, na LMGTE-AM, Felipe Fraga coroou uma estreia de gala em Le Mans com a vitória ao lado de Jeroen Bleekemolen e Ben Keating. A categoria ainda contou com Rodrigo Baptista em terceiro lugar ao lado de Wei Lu e Jeff Segal.

Mundial de Endurance 2018/19, 24 Horas de Le Mans 2019, final:

1 8 SÉBASTIEN BUEMI
KAZUKI NAKAJIMA
FERNANDO ALONSO
SUI
JAP
ESP
P1 TOYOTA GAZOO RACING
TS050
Híbrido
385 voltas  
 
 
2 7 MIKE CONWAY
KAMUI KOBAYASHI
JOSÉ MARÍA LÓPEZ
GBR
JAP
ARG
P1 TOYOTA GAZOO RACING
TS050
Híbrido
+16.972  
 
 
3 11 VITALY PETROV
MIKHAIL ALESHIN
STOFFEL VANDOORNE
RUS
RUS
BEL
P1 SMP RACING
BR ENGINEERING-AER
+6 voltas  
 
 
4 1 ANDRE LOTTERER
NEEL JANI
BRUNO SENNA
ALE
SUI
BRA
P1 REBELLION RACING
Rebellion R13 – Gibson
+9 voltas  
 
 
5 3 THOMAS LAURENT
NATHANAËL BERTHON
GUSTAVO MENEZES
FRA
FRA
EUA
P1 REBELLION RACING
Rebellion R13 – Gibson
+15 voltas  
 
 
6 36 NICOLAS LAPIERRE
ANDRÉ NEGRÃO
PIERRE THIRIET
FRA
BRA
FRA
P2 SIGNATECH ALPINE MATMUT
ALPINE 470 – Gibson
+17 voltas  
 
 
7 38 HO-PIN TUNG
STÉPHANE RICHELMI
GABRIEL AUBRY
CHN
MCO
FRA
P2 JACKIE CHAN DC RACING
ORECA 07 – Gibson
+18 voltas  
 
 
8 28 FRANÇOIS PERRODO
MATTHIEU VAXIVIÈRE
LOÏC DUVAL
FRA
FRA
FRA
P2 TDS RACING
ORECA 07 – Gibson
+19 voltas  
 
 
9 22 PHILIP HANSON
FILIPE ALBUQUERQUE
PAUL DI RESTA
GBR
POR
GBR
P2 UNITED AUTOSPORTS
LIGIER JSP217 – Gibson
+20 voltas  
 
 
10 48 PAUL LAFARGUE
PAUL LOUP CHATIN
MEMO ROJAS
FRA
FRA
MEX
P2 IDEC SPORT
ORECA 07 – Gibson
+21 voltas  
 
 
11 26 ROMAN RUSINOV
JOB VAN UITERT
JEAN-ÉRIC VERGNE
RUS
BEL
FRA
P2 G-DRIVE RACING
ORECA 07 – Gibson
+21 voltas  
 
 
12 30 ROMAIN DUMAS
NICO JAMIN
PIERRE RAGUES
FRA
FRA
FRA
P2 DUQUEINE ENGINEERING
ORECA 07 – Gibson
+22 voltas  
 
 
13 23 RENÉ BINDER
JULIEN CANAL
WILL STEVENS
AUT
FRA
GBR
P2 PANIS BARTHEZ COMPÉTITION
LIGIER JSP217 – Gibson
+23 voltas  
 
 
14 39 VINCENT CAPILLAIRE
JONATHAN HIRSCHI
TRISTAN GOMMENDY
FRA
SUI
FRA
P2 GRAFF-SO24
ORECA 07 – Gibson
+23 voltas  
 
 
15 25 JOHN FALB
ANDREA PIZZITOLA
DAVID ZOLLINGER
EUA
FRA
FRA
P2 ALGARVE PRO RACING
ORECA 07 – Gibson
+28 voltas  
 
 
16 20 DENNIS ANDERSEN
MATHIAS BECHE
ANDERS FJORDBACH
DIN
SUI
DIN
P2 HIGH CLASS RACING
ORECA 07 – Gibson
+29 voltas  
 
 
17 50 ERWIN CREED
ROMANO RICCI
NICHOLAS BOULIE
FRA
FRA
EUA
P2 LARBRE COMPÉTITION
LIGIER JSP217 – Gibson
+30 voltas  
 
 
18 47 ROBERTO LACORTE
GIORGIO SERNAGIOTTO
ANDREA BELICCHI
ITA
ITA
ITA
P2 CETILAR VILLORBA CORSE
LIGIER JSP217 – Gibson
+33 voltas  
 
 
19 32 ALEX BRUNDLE
RYAN CULLEN
WILL OWEN
ING
IRL
EUA
P2 UNITED AUTOSPORTS
LIGIER JSP217 – Gibson
+37 voltas  
 
 
20 51 ALESSANDRO PIER GUIDI
JAMES CALADO
DANIEL SERRA
ITA
GBR
BRA
GTE-PRO AF CORSE
FERRARI 488 GTE EVO
+43 voltas  
 
 
21 91 RICHARD LIETZ
GIANMARIA BRUNI
FRÉDÉRIC MAKOWIECKI
AUT
ITA
FRA
GTE-PRO PORSCHE GT TEAM
PORSCHE 911 RSR
+43 voltas  
 
 
22 93 PATRICK PILET
NICK TANDY
EARL BAMBER
FRA
GBR
NZL
GTE-PRO PORSCHE GT TEAM
PORSCHE 911 RSR
+43 voltas  
 
 
23 68 JOEY HAND
DIRK MÜLLER
SÉBASTIEN BOURDAIS
EUA
ALE
FRA
GTE-PRO FORD CHIP GANASSI TEAM USA
FORD GT
+43 voltas  
 
 
24 67 ANDY PRIAULX
HARRY TINCKNELL
JONATHAN BOMARITO
GBR
GBR
EUA
GTE-PRO FORD CHIP GANASSI TEAM UK
FORD GT
+43 voltas  
 
 
25 69 RYAN BRISCOE
RICHARD WESTBROOK
SCOTT DIXON
AUS
GBR
NZL
GTE-PRO FORD CHIP GANASSI TEAM USA
FORD GT
+44 voltas  
 
 
26 66 STEFAN MÜCKE
OLIVIER PLA
BILLY JOHNSON
ALE
FRA
EUA
GTE-PRO FORD CHIP GANASSI TEAM UK
FORD GT
+45 voltas  
 
 
27 29 FRITS VAN EERD
GIEDO VAN DER GARDE
NYCK DE VRIES
HOL
HOL
HOL
P2 RACING TEAM NEDERLAND
DALLARA P217 – Gibson
+45 voltas  
 
 
28 94 MATHIEU JAMINET
SVEN MÜLLER
DENNIS OLSEN
FRA
ALE
NOR
GTE-PRO PORSCHE GT TEAM
PORSCHE 911 RSR
+46 voltas  
 
 
29 63 JAN MAGNUSSEN
ANTONIO GARCÍA
MIKE ROCKENFELLER
DIN
ESP
ALE
GTE-PRO CORVETTE RACING – GM
CHEVROLET CORVETTE C7.R
+48 voltas  
 
 
30 92 MICHAEL CHRISTENSEN
KEVIN ESTRE
LAURENS VANTHOOR
DIN
FRA
BEL
GTE-PRO PORSCHE GT TEAM
PORSCHE 911 RSR
+48 voltas  
 
 
31 82 AUGUSTO FARFUS
ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA
JESSE KROHN
BRA
POR
FIN
GTE-PRO BMW TEAM MTEK
BMW M8 GTE
+50 voltas  
 
 
32 85 JEROEN BLEEKEMOLEN
FELIPE FRAGA
BEN KEATING
HOL
BRA
EUA
GTE AM KEATING MOTORSPORTS
FORD GT
+51 voltas  
 
 
33 56 JÖRG BERGMEISTER
PATRICK LINDSEY
EGIDIO PERFETTI
ALE
EUA
NOR
GTE AM TEAM PROJECT 1
PORSCHE 911 RSR
+51 voltas  
 
 
34 84 RODRIGO BAPTISTA
WEI LU
JEFF SEGAL
BRA
CAN
EUA
GTE AM JMW MOTORSPORT
FERRARI 488 GTE
+51 voltas  
 
 
35 62 COOPER MacNEIL
ROBERT SMITH
TONI VILANDER
ING
ING
FIN
GTE AM WEATHER TECH RACING
FERRARI 488 GTE
+52 voltas  
 
 
36 77 MATT CAMPBELL
CHRISTIAN RIED
JULIEN ANDLAUER
AUS
ALE
FRA
GTE AM DEMPSEY-PROTON RACING
PORSCHE 911 RSR
+53 voltas  
 
 
37 57 KEI COZZOLINO
TAKESHI KIMURA
CÔME LEDOGAR
JAP
JAP
FRA
GTE AM CAR GUY RACING
FERRARI 488 GTE
+53 voltas  
 
 
38 78 VINCENT ABRIL
LOUIS PRETTE
PHILIPPE PRETTE
MON
MON
MON
GTE AM PROTON RACING
PORSCHE 911 RSR
+54 voltas  
 
 
39 61 LUIS PÉREZ COMPANC
MATTHEW GRIFFIN
MATTEO CRESSONI
ARG
IRL
ITA
GTE AM CLEARWATER RACING
FERRARI 488 GTE
+54 voltas  
 
 
40 86 MICHAEL WAINWRIGHT
BENJAMIN BARKER
THOMAS PREINING
GBR
GBR
AUS
GTE AM GULF RACING
PORSCHE 911 RSR
+54 voltas  
 
 
41 83 RAHEL FREY
MICHELLE GATTING
MANUELA GOSTNER
SUI
DIN
ITA
GTE AM KESSEL RACING
FERRARI 488 GTE
+54 voltas  
 
 
42 89 PIPO DERANI
JULES GOUNON
OLIVER JARVIS
BRA
FRA
ING
GTE-PRO RISI COMPETIZIONE
FERRARI 488 GTE EVO
+55 voltas  
 
 
43 70 MOTOAKI ISHIKAWA
OLIVIER BERETTA
EDDIE CHEEVER III
JAP
MCO
ITA
GTE AM MR RACING
FERRARI 488 GTE
+56 voltas  
 
 
44 90 SALIH YOLUC
EUAN HANKEY
CHARLES EASTWOOD
TUR
GBR
GBR
GTE AM TF SPORT
ASTON MARTIN VANTAGE
+57 voltas  
 
 
45 54 THOMAS FLOHR
FRANCESCO CASTELLACCI
GIANCARLO FISICHELLA
SUI
ITA
ITA
GTE AM SPIRIT OF RACE
FERRARI 488 GTE
+58 voltas  
 
 
46 97 ALEX LYNN
MAXIME MARTIN
JONATHAM ADAM
DIN
DIN
GBR
GTE-PRO ASTON MARTIN RACING
ASTON MARTIN VANTAGE AMR
+60 voltas  
 
 
47 34 NIGEL MOORE
JAKUB SMIECHOWSKI
JAMES WINSLOW
ING
POL
ING
P2 INTER EUROPOL COMPETITION
LIGIER JSP217 – Gibson
+60 voltas  
 
 
48 60 CLAUDIO SCHIAVONI
SERGIO PIANEZZOLA
ANDREA PICCINI
ITA
ITA
ITA
GTE AM KESSEL RACING
FERRARI 488 GTE
+61 voltas  
 
 
49 81 MARTIN TOMCZYK
NICKY CATSBURG
PHILIPP ENG
ALE
HOL
AUT
GTE-PRO BMW TEAM MTEK
BMW M8 GTE
+76 voltas  
 
 
50 43 JOHN FARANO
ARJUN MAINI
NORMAN NATO
CAN
IND
FRA
P2 RLR M-SPORT/TOWER EVENTS
ORECA 07 – Gibson
+90 voltas  
 
 
51 31 ROBERTO GONZÁLEZ
PASTOR MALDONADO
ANTHONY DAVIDSON
MEX
VEN
ING
P2 DRAGONSPEED
ORECA 07 – Gibson
+140 voltas  
 
 
52 37 DAVID HEINEMEIER HANSSON
JORDAN KING
RICKY TAYLOR
DIN
ING
EUA
P2 JACKIE CHAN DC RACING
ORECA 07 – Gibson
186 voltas  
 
 
53 17 STHÉPNAHE SARRAZIN
EGOR ORUDZHEV
SERGEY SIROTKIN
FRA
RUS
RUS
P1 SMP RACING
BR ENGINEERING-AER
+222 voltas  
 
 
54 4 OLIVER WEBB
PAOLO RUBERTI
TOM DILLMANN
GBR
ITA
FRA
P1 BY KOLLES RACING TEAM
ENSO CLM P1/01 – Nismo
+222 voltas  
 
 
55 49 HENNING ENQVIST
MIRO KONÔPKA
KONSTANTIN TERESCHENKO
SUE
ESL
RUS
P2 ARC BRATISLAVA
ORECA 07 – Gibson
+225 voltas  
 
 
56 71 DAVIDE RIGON
SAM BIRD
MIGUEL MOLINA
ITA
GBR
ESP
GTE-PRO AF CORSE
FERRARI 488 GTE EVO
+245 voltas  
 
 
57 95 MARCO SØRENSEN
NICKI THIIM
DARREN TURNER
DIN
DIN
GBR
GTE-PRO ASTON MARTIN RACING
ASTON MARTIN VANTAGE AMR
+253 voltas  
 
 
58 98 PAUL DALLA LANA
PEDRO LAMY
MATHIAS LAUDA
CAN
POR
AUT
GTE AM ASTON MARTIN RACING
ASTON MARTIN VANTAGE
+298 voltas  
 
 
59 64 OLIVER GAVIN
TOMMY MILNER
MARCEL FÄSSLER
GBR
EUA
SUI
GTE-PRO CORVETTE RACING – GM
CHEVROLET CORVETTE C7.R
+303 voltas  
 
 
60 88 MATTEO CAIROLI
SATOSHI HOSHINO
GIORGIO RODA
ITA
JAP
ITA
GTE AM DEMPSEY-PROTON RACING
PORSCHE 911 RSR
+306 voltas  
 
 
61 10 HENRIK HEDMAN
BEN HANLEY
RENGER VAN DER ZANDE
SUE
GBR
HOL
P1
DRAGONSPEED
BR ENGINEERING BR1-Gibson
+309 voltas  
 
 
 

Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?