Corte do Comércio de Le Mans dissolve equipe Pescarolo, reporta jornal francês

Com problemas financeiros desde o fechamento da Pescarolo Sport, o novo time de Henri Pescarolo foi dissolvido por um tribunal francês

Henri Pescarolo é um dos símbolos de Le Mans (Foto: Getty Images)

A firma Pescarolo Team foi fechada pela Corte do Comércio de Le Mans, segundo publicou o jornal francês ‘Ouest-France’.

Essa empresa foi registrada em 16 de dezembro de 2010, com o ex-piloto Henri Pescarolo tentando se recuperar dos problemas financeiros de sua esquadra anterior, a Pescarolo Sport, que viveu tempos difíceis sobre o controle do industrial Jean Py.

De acordo com a publicação local, a dissolução da companhia foi oficializada no dia 7 de fevereiro, pouco antes do Automóvel Clube do Oeste divulgar a lista de inscritos para a edição de 2014 das 24 Horas de Le Mans.

A tradicional prova de endurance foi vencida quatro vezes por Pescarolo como piloto, e ele seguia buscando o sonho de conquistá-la como construtor.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.