Debutando no novo traçado de Silverstone, Pizzonia revela problema na direção hidráulica

Não é apenas o WEC que é novidade para Antonio Pizzonia: o novo traçado do circuito de Silverstone também. O experiente piloto ainda não havia competido no autódromo após a reforma realizada em 2010

O protótipo Oreca com motor Nissan da equipe Delta-ADR, dividido entre o brasileiro Antonio Pizzonia e os ingleses Tor Graves e James Walker, ficou na quinta posição na classificação da categoria LMP2 nos treinos livres desta sexta-feira (12), em Silverstone, na Inglaterra. As atividades abriram a programação da temporada 2013 do Mundial de Endurance, cuja primeira prova, as 6 Horas de Silverstone, acontece neste domingo.

As imagens do Mundial de Endurance em Silverstone

Mas o trio enfrentou bastantes dificuldades nos treinos de hoje, tudo por conta de um problema na direção hidráulica do protótipo. Além disso, a chuva que caiu durante boa parte do dia também interferiu no cronograma que estava traçado para essa sexta.

A melhor volta de Pizzonia/Graves/Walker foi na casa de 1min51s378. Os melhores da classe LMP2, Roman Rusinov/John Martin/Mike Conway cravaram 1min50s166 no treino desta tarde.

Antonio Pizzonia no LMP2 da Delta em Silverstone (Foto: Delta-ADR)

Mesmo assim, Pizzonia terminou o dia contente, na medida do possível. “Foi um dia legal”, definiu. Experiente no automobilismo, o ‘Jungle Boy’ ainda não conhecia o novo traçado do circuito de Silverstone, reformado em 2010. “Tive meu primerio contato com este novo traçado. Andei muito pouco no seco, mas consegui passar os pneus novos e peguei um pouco a mão do carro. Tivemos um pequeno problema na direção hidráulica que estamos tentando resolver para amanhã”, explicou o piloto.

Solucionar esse problema é prioridade para a equipe oficial da Nissan. “Dá para melhorar bastante. Esse problema está atrapalhando muito, mas, se solucionarmos isso, já será um grande avanço”, disse.

Neste sábado acontece a definição do grid de largada, a partir das 8h10 (de Brasília). “Segundo a previsão do tempo, chove também amanhã, mas o domingo será de tempo seco. Ou seja: a corrida será bem diferente do que esperamos para amanhã”, finalizou Pizzonia. A largada para as 6 Horas de Silverstone está marcada para as 8h do domingo. O melhor tempo da sexta-feira foi registrado pelo carro #1, o protótipo da Audi, que é pilotado por André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.