Derani comemora “corrida impecável” em Xangai e alcança quinto top-5 consecutivo na temporada do WEC

Pipo Derani conseguiu alcançar a quinta prova seguida indo ao top-5 da classe LMP2 do WEC, no último final de semana, nas 6 Horas de Xangai. O piloto da Tequila Patrón guiou por quase metade e prova, mas viu também o campeonato terminar com o título de Nicolas Lapierre/Gustavo Menezes/Stéphane Richelmi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O quarto lugar nas 6 Horas de Xangai do último final de semana selou o título mundial da classe LMP2 do WEC para o trio Gustavo Menezes, Stéphane Richelmi e Nicolas Lapierre. Logo atrás deles ficou o trio de Pipo Derani, que não brigou pelo título durante a temporada mas conseguiu manter a consistência e emplacar o quinto top-5 seguido na temporada.

 
Apenas o trio campeão e o segundo colocado, formado por Bruno Senna, Ricardo González e Filipe Albuquerque também está em semelhante série. Derani guiou praticamente toda a metade final da corrida em Xangai, recebendo após Ryan Dalziel e Chris Cumming guiarem. 
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Mesmo com quatro pódios já conquistados na temporada, Derani avliou a prova chinesa como "uma das melhores do ano". 

 
"Fizemos uma corrida impecável, sem nenhum erro da equipe e o carro estava muito bem quando eu fiz as últimas duas horas e meia de prova", comentou Derani. "Perdemos para as outras equipes no meio da corrida, mas sabemos que há uma grande discrepância entre os verdadeiros pilotos prata, como o Chris (Cumming) e outros que enfrentamos, mas é assim que é", explicou.
Pipo Derani fez mais um top-5 (Foto: Tequila Patrón ESM)
"Chegar em quinto era o máximo que poderíamos fazer e, apesar de termos conquistado muitos pódios este ano, foi uma das nossas melhores corridas. A equipe Tequila Patrón ESM foi brilhante o final de semana todo, trabalhando realmente forte e nos dando novamente um grande carro", completou.
 
A última vez que Derani não pontuou no WEC foi exatamente nas 6 Horas de Xangai do ano passado. A última etapa da temporada acontece em 19 de novembro no Bahrein, onde no dia seguinte ele realiza o primeiro teste com o protótipo da Toyota.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.