Derani fecha com G-Drive e vai disputar temporada 2015 do Mundial de Endurance na categoria LMP2

Pipo Derani vai participar da temporada 2015 do Mundial de Endurance. O paulista vai guiar pela G-Drive e terá como parceiros de carro o colombiano Gustavo Yacamán e o mexicano Ricardo González

Pipo Derani é mais um brasileiro confirmado na disputa da temporada 2015 do Mundial de Endurance. O paulista vai defender as cores da G-Drive com o protótipo #28 na categoria LMP2 ao lado do colombiano Gustavo Yacamán e do mexicano Ricardo González.
 
A confirmação veio nesta quinta-feira (5), durante o anúncio das equipes que vão participar da temporada 2015 do WEC. Derani já tem experiência com protótipos, já que terminou o ano passado participando da European Le Mans Series (ELMS).
Derani vai participar da temporada 2015 do Mundial de Endurance (Foto: Stella Maria Thomas)
“É um grande momento para mim, não vejo a hora de começar! Já me sinto bem com o time e minha meta, claro, é briga por vitórias. Sei, porém, que isso não vai ser fácil e espero um ano muito bom na minha estreia no WEC”, disse o brasileiro ao site Motorsport.
 
O anúncio oficial confirma a mudança drástica na carreira do piloto brasileiro. Após começas 2014 na Pro Mazda e sonhando ingressar na Indy em 2016, Derani parece ter gostado dos protótipos e agora investe no sonho de correr as 24 Horas de Le Mans.
ANÁLISE
Uma Ferrari melhor, mas até que ponto competitiva? Dá para confiar nos tempos da Sauber? Por que a Williams andou pouco? E a McLaren-Honda vai conseguir chegar à primeira corrida com um carro melhor do que este? Enviado especial a Jerez de la Frontera, Renan do Couto faz um balanço da primeira semana de testes da F1 nesta pré-temporada 2015.
 

Leia a análise completa do primeiro teste da F1 no GRANDE PRÊMIO.

AGORA VAI
Com a versão 2015 da YZR-M1, Jorge Lorenzo voltou a mostrar um ritmo forte nesse segundo dia da primeira bateria de testes da pré-temporada da MotoGP e foi o único a completar os 5.543 km da pista de Sepang em menos de 2min. Ainda sem a nova versão da Desmosedici, Andrea Dovizioso aparece em segundo, com o campeão vigente Marc Márquez fechando a lista dos três melhores.
 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

LADO A LADO: ÁFRICA X AMÉRICA DO SUL
Maior prova off-road do mundo, o Rali Dakar nasceu na África, mas se mudou para América do Sul ainda na primeira década dos anos 2000 fugindo dos conflitos que assolam a região. Com a mudança, a prova perdeu em distância e duração, mas viu um aumento no número de participantes e encontrou um novo lugar para chamar de lar.
 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.