Di Grassi coloca Audi na ponta do primeiro dia de testes oficiais para 12 Horas de Sebring

Lucas Di Grassi cravou 1min46s262 com o novo chassi do Audi R18 e-tron quattro e fechou o acumulado dos tempos da segunda-feira (11) na ponta da tabela de tempos, ficando 0s199 à frente do Rebellion Lola-Toyota de Neel Jani, Nick Heidfeld e Nicolas Prost

Favoritíssima à vitória nas 12 Horas de Sebring na classe LMP1, a Audi começou com o pé direito sua preparação para a tradicional prova, que acontece neste fim de semana na Flórida, Estados Unidos. Com Lucas Di Grassi no volante do R18 e-tron quattro, agora com novo chassi, a montadora alemã liderou a tabela de tempos do primeiro dia de treinos oficiais, na última segunda-feira (11)

Di Grassi, que vai pilotar o e-tron quattro #2 ao lado dos veteranos Allan McNish e Tom Kristensen neste fim de semana, cravou 1min46s262 como melhor marca em Sebring. Já o #1, bólido de Benoit Tréluyer, Marcel Fässler e Olivier Jarvis, não foi à pista na última segunda-feira.

A Audi liderou o primeiro dia de treinos coletivos em Sebring (Foto: Audi)

O brasileiro, que abre sua primeira temporada como piloto oficial da Audi, falou sobre suas primeiras impressões neste seu retorno aos Estados Unidos. “A última vez que corri nos Estados Unidos foi em 1994, em uma corrida internacional de kart. A pista é muito diferente do que estamos acostumados na Europa. Ela mais parece com um circuito de rua. Há muitos muros. A pista é ondulada e complicada para guiar nas curvas rápidas”, descreveu.

“O carro está em forma, mas nós ainda temos de fazer alguns ajustes. Ser o mais rápido no primeiro dia significa que nós temos um bom carro para a corrida. Agora é acumular mais experiência e aprender com Tom e Allan quando eles entrarem no carro. Preciso me desenvolver e aprender o máximo que eu puder com eles”, afirmou Lucas.

No acumulado dos tempos do primeiro dia de treinos, o Rebellion Lola-Toyota B12/60 de Neel Jani, Nick Heidfeld e Nicolas Prost fechou em segundo, exatos 0s199 atrás do Audi #2. A marca do trio da equipe suíça foi a melhor da manhã, sendo superada apenas pelo poderoso R18 no fim do dia. Já o HPD ARX-03c da Pickett Muscle Milk, comandado na pista por Klaus Graf, Lucas Luhr e Romain Dumas, completou o top-3 ao registrar 1min47s157 com o #6.

O Zytek-Nissan da equipe Greaves foi o único carro a registrar tempo na LMP2. Já na classe GT, deu Corvette no primeiro treino oficial em Sebring. O C6.R, pilotado por Oliver Gavin, Tommy Milner e Richard Westbrook comandaram a sessão com 1min59s411. O Aston Martin #97 de Bruno Senna, Darren Turner e Stefan Mücke, concluiu o treino em segundo, 0s5 atrás do Corvette.

A programação prevê mais duas sessões de testes nesta terça-feira (12) e uma na quarta-feira, um dia antes do início das tomadas de tempo oficiais para definição do grid das 12 Horas de Sebring.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube