Di Grassi destaca atmosfera de Le Mans, “trabalho fantástico” da Audi e pódio “especial” na estreia
Na sua estreia nas 24 Horas de Le Mans, Lucas Di Grassi conquistou um grande resultado neste fim de semana. Ao lado de Oliver Jarvis e Marc Gené, o brasileiro terminou a prova na terceira colocação
Di Grassi e o conjunto #3 da Audi poderia ter tido sorte ainda melhor em Le Mans. Mas pouco antes da sétima hora da corrida em Le Mans, Jarvis acabou sendo tocado por um outro veículo e teve um pneu furado, ficando quase uma volta inteira nos boxes para que a Audi fizesse reparos no protótipo. Ao todo, quase duas voltas foram perdidas, o que prejudicou o trio. Nesse sentido, o terceiro lugar acabou sendo bastante positivo para Di Grassi, Jarvis e Gené.
Empolgado com tudo o que viu e viveu neste fim de semana, Di Grassi agradeceu à Audi pelo trabalho e revelou que deseja voltar a Le Mans em 2014. “Esta foi minha primeira vez em Le Mans e a primeira coisa que me chamou atenção foi o quanto essa pista é incrivelmente rápida e difícil para aprender e entender. E depois, quando a corrida começou, fiquei novamente impressionado com a atmosfera, as pessoas, o quanto cada time se esforça por essa prova, seja ele profissional ou amador”, destacou o brasileiro.
O piloto também falou a respeito do esforço que a equipe fez para deixar tudo pronto para que o carro #3 voltasse à pista. “A Audi também fez um trabalho fantástico e, para mim, como um novato aqui, não foi fácil”, comentou Lucas, satisfeito com o resultado e ansioso para voltar a Le Mans.
“Fiz o melhor que pude, e terminar a corrida no pódio foi realmente especial. Aprendi muito e espero poder voltar a Le Mans e usar essa experiência para conquistar um resultado ainda melhor”, concluiu Di Grassi.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube