Di Grassi destaca atmosfera de Le Mans, “trabalho fantástico” da Audi e pódio “especial” na estreia

Na sua estreia nas 24 Horas de Le Mans, Lucas Di Grassi conquistou um grande resultado neste fim de semana. Ao lado de Oliver Jarvis e Marc Gené, o brasileiro terminou a prova na terceira colocação

Lucas Di Grassi finalmente teve a chance de conhecer dentro da pista o que as 24 Horas de Le Mans representam para o automobilismo mundial. Principal prova do Mundial do Endurance e uma das mais importantes do esporte a motor, ao lado das 500 Milhas de Indianápolis e do GP de Mônaco, as 24 Horas de Le Mans reuniram mais de 200 mil pessoas nas arquibancadas do circuito de Sarthe. O único brasileiro inscrito na LMP1 realizou boa corrida e terminou na terceira colocação com seu Audi R18 e-tron quattro #3 ao lado de Oliver Jarvis e Marc Gené.

Di Grassi e o conjunto #3 da Audi poderia ter tido sorte ainda melhor em Le Mans. Mas pouco antes da sétima hora da corrida em Le Mans, Jarvis acabou sendo tocado por um outro veículo e teve um pneu furado, ficando quase uma volta inteira nos boxes para que a Audi fizesse reparos no protótipo. Ao todo, quase duas voltas foram perdidas, o que prejudicou o trio. Nesse sentido, o terceiro lugar acabou sendo bastante positivo para Di Grassi, Jarvis e Gené.

Trio de Jarvis, Gené e Di Grassi terminou as 24 Horas de Le Mans em terceiro (Foto: Audi Sport/Divulgação)

Empolgado com tudo o que viu e viveu neste fim de semana, Di Grassi agradeceu à Audi pelo trabalho e revelou que deseja voltar a Le Mans em 2014. “Esta foi minha primeira vez em Le Mans e a primeira coisa que me chamou atenção foi o quanto essa pista é incrivelmente rápida e difícil para aprender e entender. E depois, quando a corrida começou, fiquei novamente impressionado com a atmosfera, as pessoas, o quanto cada time se esforça por essa prova, seja ele profissional ou amador”, destacou o brasileiro.

O piloto também falou a respeito do esforço que a equipe fez para deixar tudo pronto para que o carro #3 voltasse à pista. “A Audi também fez um trabalho fantástico e, para mim, como um novato aqui, não foi fácil”, comentou Lucas, satisfeito com o resultado e ansioso para voltar a Le Mans.

“Fiz o melhor que pude, e terminar a corrida no pódio foi realmente especial. Aprendi muito e espero poder voltar a Le Mans e usar essa experiência para conquistar um resultado ainda melhor”, concluiu Di Grassi.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.