Di Grassi e Duval batem Webber e Bernhard por 0s025 e colocam Audi #8 na pole das 6 Horas de Fuji

Lucas Di Grassi e Loïc Duval deram um bom passo para seguirem na briga pelo título e colocaram o Audi #8 na pole-position das 6 Horas de Fuji. Líder do campeonato, o Porsche #2 sai apenas em sexto

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A fase de Lucas Di Grassi é mesmo muito boa. Ainda com chances de conquistar o título da temporada 2016 do WEC, neste sábado (15), em Fuji, o brasileiro teve uma excelente combinação de tempo de volta com Loïc Duval e, ao lado do francês e de Oliver Jarvis, vai sair na pole-position pela segunda vez no campeonato.

 
Di Grassi e Duval combinaram para 1min23s570, batendo por muito pouco a dupla do Porsche #1, que ficou apenas 0s025 atrás com as voltas de Mark Webber e Timo Bernhard. 

"Meus pneus estavam melhores no início, mas tive de abortar minha primeira volta rápida por causa de carros mais lentos na pista. Estou feliz que isso ainda foi suficiente no final", afirmou Di Grassi. 

 
A Toyota mostrou que está, sim, na briga e tomou conta da segunda fila do grid de largada da prova japonesa. Em uma temporada em que o azar tomou conta – aparecendo até no último momento das 24 Horas de Le Mans -, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima ficaram com o terceiro tempo, enquanto Kamui Kobayashi e Stéphane Sarrazin, que ainda têm chances remotas de título, pegaram o quarto lugar, 0s042 atrás dos companheiros.
Lucas Di Grassi vai largar na pole nas 6 Horas de Fuji (Foto: Audi Sport)

Em temporada complicada, o Audi #7 ficou com o quinto posto no grid das 6 Horas de Fuji, enquanto o Porsche #2, ainda líder absoluto do campeonato, fez uma classificação horrível e só larga em sexto, na frente apenas da Rebellion e da CLM na LMP1.

 
Na LMP2, Will Stevens, Roman Rusinov e Alex Brundle largam na pole com a G-Drive, seguidos no grid pelos líderes do campeonato Nicolas Lapierre, Stéphane Richelmi e Gustavo Menezes. Vice-líder, Bruno Senna sai em quinto ao lado de Ricardo González e Filipe Albuquerque. Pipo Derani, que corre com Ryan Dalziel e Chris Cumming, é o oitavo no grid.
 
Na GTE Pro, domínio completo da Ganassi. Stefan Mücke e Olivier Pla abocanharam a pole, enquanto Andy Priaulx e Harry Tincknell ficaram com o segundo lugar no grid. Na GTE Am, Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda saem na frente com a Aston Martin. 
 

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.