Endurance

Diretor da Porsche se impressiona com 'pesadão' Webber: “Ele está fazendo um trabalho incrível”

Alex Hitzinger, diretor de engenharia da Porsche, destacou a rápida adaptação que Mark Webber teve ao Mundial de Endurance. O diretor comentou também que, mesmo sendo mais pesado que a maioria dos outros pilotos do grid, o australiano vai conseguindo ter bom ritmo nas etapas
Warm Up, de Interlagos / GABRIEL CURTY, de Interlagos
 Buemi chegou a perder a ponta para Webber, mas mesmo assim completou a primeira volta na frente (Foto: Toyota)
A chegada de Mark Webber foi uma das grandes atrações da temporada 2014 do Mundial de Endurance. Agora, com o campeonato já vivendo a sua última etapa, Alex Hitzinger, diretor de engenharia da Porsche, fez elogios ao trabalho do australiano e ao rápido processo de adaptação à nova categoria.
 
Hitzinger contou que o ex-piloto da F1 impressiona desde seus primeiros contatos com o híbrido da Porsche.
 
“Mark está fazendo um trabalho incrível, ele é um grande piloto. Ele me deixou impressionado desde o primeiro contato que teve com o carro. A adaptação dele foi muito rápida”, disse.
 
O diretor da montadora alemã, que em 2015 vai contar com três carros na LMP1, principal categoria do WEC, destacou que, mesmo sendo mais pesado que os demais pilotos, Webber consegue manter um bom ritmo.
 
“Ele tem um ritmo excelente. E temos de considerar que Mark não é um dos pilotos mais leves, então tem também a questão do peso. Acho que essa dificuldade escancara ainda mais a qualidade que ele tem como piloto”, completou.
Mark Webber foi muito elogiado por Alex Hitzinger, diretor da Porsche (Foto: Getty Images)
Pascal Vasselon, diretor-técnico da Toyota, lembrou que conheceu Webber ainda nos tempos de F1 e que a chegada do australiano traz benefícios à categoria.
 
“Eu conheço Mark há muito tempo, desde os tempos de F1, quando ele foi piloto de testes da Michelin. Ele sempre mostrou ser muito talentoso. E, sem dúvidas, a chegada dele no WEC foi bastante benéfica pela visibilidade”, declarou.
 
Ao lado de Timo Bernhard e Brendon Hartley,Webber ocupa a nona colocação na classificação geral da temporada 2014 do Mundial de Endurance. Os melhores resultados do trio no ano são terceiros lugares em Silverstone, Fuji e Bahrein. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o Mundial de Endurance em Interlagos com os repórteres Renan do Couto e Gabriel Curty e o blogueiro Rodrigo Mattar. Acompanhe o noticiário aqui.
 
GRANDE PRÊMIO NO
MUNDIAL DE ENDURANCE


O fim de semana também tem a etapa final do Mundial de Endurance (WEC) em Interlagos e vai contar com a volta às pistas de Emerson Fittipaldi. O bicampeão da F1 e campeão da Indy vai guiar uma Ferrari 458 Italia.

As 6 Horas de São Paulo vão marcar também a disputa de título entre as equipes Toyota e Audi e a despedida do maior piloto da história do endurance, Tom Kristensen.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o WEC em Interlagos com os jornalistas Renan do Couto e Gabriel Curty e os blogueiros Flavio Gomes e Rodrigo Mattar.
Acompanhe tudo aqui.
BLOND. JANE BLOND

Diante da pior temporada de seus últimos 22 anos — sem nenhuma vitória —, a Ferrari resolveu reagir não só mudando de piloto, chefe de equipe e outras pessoas importantes de sua cúpula. E um dos pontos de partida está em descobrir os segredos de quem fez um dos melhores carros da história da F1.

Assim, a Ferrari fez uso de um espião nos testes em Abu Dhabi. Um espião, não. Uma espiã. Que logo foi batizada por 'Jane Blond', em alusão à famosa personagem de James Bond.


Leia a ESPIONAGEM/REPORTAGEM completa no GRANDE PRÊMIO.
BOM DIA, GP

BUTTON TEM DE FICAR NA McLAREN EM 2015

O comentário de hoje tem a McLaren como ponto central. Para Flavio Gomes, a equipe deveria manter Button como companheiro de Alonso, que está chegando.

O inglês é experiente e já trabalhou com a Honda durante várias temporadas na F1.


Assista ao canal de vídeos do GRANDE PRÊMIO no UOL