Diretor fala em impacto “enorme” de Alonso no WEC: “É um superastro”

Fernando Alonso deixou uma grande marca em sua curta passagem pelo Mundial de Endurance. Gerard Neveu, diretor-geral da categoria, apontou como o espanhol trouxe atenção dos fãs e como é uma grande estrela

Fernando Alonso teve rápida passagem pelo Mundial de Endurance, mas o suficiente para deixar sua marca na categoria. Gerard Neveu, diretor-geral, afirmou que o impacto do espanhol foi enorme.
 
O bicampeão de Fórmula 1 se mudou para o mundo das corridas de longa duração em 2018, quando passou a defender a Toyota. Tudo fazia parte de sua busca pela Tríplice Coroa do automobilismo – que se mostrou de sucesso, já que venceu as 24 Horas de Le Mans logo na primeira tentativa.
 
No ano seguinte, então, conseguiu seu segundo triunfo em uma das provas mais icônicas do esporte a motor. O espanhol ainda conseguiu o título de pilotos do WEC antes de deixar a categoria para buscar novos desafios.
Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima vencem as 24 Horas de Le Mans (Foto: José Mário Dias)
Ao avaliar a ida de Alonso para o Mundial, Neveu exaltou todos os ganhos com o espanhol. “Não tem ideia [do impacto], é enorme. Ele é um superastro, não apenas porque é um piloto de ponta, mas porque tem personalidade e caráter”, disse.
 
“O fato de que é um cara que ama automobilismo, apenas ama pilotar, e que disse ‘meu desafio é vencer todos os grandes campeonatos’ foi muito interessante. Muito bom. Foi muito fácil trabalhar com ele. Compartilhamos a mesma paixão”, seguiu.
 
“Ele tem muito respeito pelos fãs primeiros, não é um cara político. Está apenas focando no amor por pilotar e ama compartilhar o amor com os fãs. É isso. Isso corresponde perfeitamente com os valores das corridas de longa duração”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.