Diretor fala em impacto “enorme” de Alonso no WEC: “É um superastro”

Fernando Alonso deixou uma grande marca em sua curta passagem pelo Mundial de Endurance. Gerard Neveu, diretor-geral da categoria, apontou como o espanhol trouxe atenção dos fãs e como é uma grande estrela

Fernando Alonso teve rápida passagem pelo Mundial de Endurance, mas o suficiente para deixar sua marca na categoria. Gerard Neveu, diretor-geral, afirmou que o impacto do espanhol foi enorme.
 
O bicampeão de Fórmula 1 se mudou para o mundo das corridas de longa duração em 2018, quando passou a defender a Toyota. Tudo fazia parte de sua busca pela Tríplice Coroa do automobilismo – que se mostrou de sucesso, já que venceu as 24 Horas de Le Mans logo na primeira tentativa.
 
No ano seguinte, então, conseguiu seu segundo triunfo em uma das provas mais icônicas do esporte a motor. O espanhol ainda conseguiu o título de pilotos do WEC antes de deixar a categoria para buscar novos desafios.
Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima vencem as 24 Horas de Le Mans (Foto: José Mário Dias)
Ao avaliar a ida de Alonso para o Mundial, Neveu exaltou todos os ganhos com o espanhol. “Não tem ideia [do impacto], é enorme. Ele é um superastro, não apenas porque é um piloto de ponta, mas porque tem personalidade e caráter”, disse.
 
“O fato de que é um cara que ama automobilismo, apenas ama pilotar, e que disse ‘meu desafio é vencer todos os grandes campeonatos’ foi muito interessante. Muito bom. Foi muito fácil trabalhar com ele. Compartilhamos a mesma paixão”, seguiu.
 
“Ele tem muito respeito pelos fãs primeiros, não é um cara político. Está apenas focando no amor por pilotar e ama compartilhar o amor com os fãs. É isso. Isso corresponde perfeitamente com os valores das corridas de longa duração”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube