7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Endurance

Duval elogia novo carro da Audi para WEC, mas diz que inovações tecnológicas fazem da confiabilidade “interrogação real”

A Audi resolveu dar um passo à frente em termos de tecnologia híbrida para a temporada 2016, mas o início do trabalho no novo carro ainda é complicado. Segundo um dos pilotos do #8, Loïc Duval, embora a parte de desempenho pareça promissora, a confiabilidade ainda é duvidosa

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O novo carro a levar a bandeira R18 e-tron quattro da Audi vai andar com 6MJ e baterias de íon-lítio entre outras novidades em 2016. É um novo carro, um desafio que parte do princípio e os problemas que vem com a utilização de novas tecnologias híbridas. Para Loïc Duval, a questão complexa no momento é a confiabilidade.
 
Companheiro de Lucas Di Grassi e Oliver Jarvis no carro #8, Duval avaliou que apesar de grande confiança na Audi e de acreditar que a parte do desempenho estará no ponto, a confiabilidade ainda deve mesmo ser um problema de cara. Os testes em Sebring nesta semana, primeiros do ano, devem mostrar a quantas anda o motor híbrido da fábrica alemã.
 
"O carro é realmente diferente e muito trabalho foi feito pelo time. Parece muito promissor. A interrogação real quando você muda tudo dessa forma é a confiabilidade, porque é tudo muito novo. O principal é o híbrido, que é uma tecnologia muito nova para nós, então mesmo que temos trabalhado com ela por um tempo ainda é bem complexo. Acho que em termos de desempenho estaremos lá, mas claro que ainda é cedo demais", disse.
Loïc Duval segue com a Audi (Foto: F-E)
O chefe do automobilismo da Audi, Wolfang Ulrich, não nega que a equipe ainda tem um longo a caminho a seguir antes de estar pronta para a nova temporada do WEC. Especialmente vendo a Toyota também colocar um novo carro na pista, enquanto a Porsche, que testa esta semana em Abu Dhabi, defende o título com um 919 Híbrido que se mostrou superior em 2015.
 
"Temos um carro completamente novo. A meta de cada nova parte é ser melhor que as do último carro. Estamos no calendário, ainda num processo de entender os sistemas, como usa-los para performance e confiabilidade. Ainda há muito a fazer", seguiu Ulrich.
 
"Você nunca sabe até a primeira corrida. Estamos focados em nosso trabalho, sabemos que precisamos progredir com o novo carro. É certo que a competição vai estar num nível altíssimo esse ano. A Toyota tem um novo carro, nós temos um novo carro, ambos são mais rápidos que ano passado, então vai ser intenso", completou.
 
A temporada 2016 do WEC começa para valer com as 6 Horas de Silverstone apenas em 17 de abril.
 
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);