Duval escapa de acidente sem lesões graves e apenas com “dois arranhões”, informa Audi

A segurança dos protótipos da Audi foi comprovada nesta quarta-feira com Loïc Duval escapando sem lesões graves de um acidente assustador em sessão de treino livre para as 24 Horas de Le Mans

Os exames pelos quais passou o piloto francês Loïc Duval após o assustador acidente por ele sofrido nesta quarta-feira (11) em Le Mans felizmente não constataram nenhuma lesão mais grave. Com pouco mais de uma hora de treino em Sarthe, o Audi R18 e-tron quattro de Duval saiu da pista por razão ainda desconhecida e bateu com violência contra a barreira de proteção, ficando completamente destruído.

Tranquilizando a todos, a Audi informou pelo Twitter que “exames no hospital de Le Mans confirmaram que Duval está ileso exceto por dois arranhões na pele”.

Só sobraram destroços do carro de Duval (Foto: Twitter/Autosprint)

A equipe não disse se esses arranhões impedirão Duval de correr. De acordo com a italiana ‘Autosprint’, um corte foi na perna e tem 50 cm. E a alemã ‘Motosport-Total’, o outro foi no pescoço, devido ao cinto de segurança.

Agora, a equipe trabalha para deixar um carro pronto para Lucas Di Grassi, Tom Kristensen e Loïc Duval — se eles tiverem condições — poderem participar das duas sessões de treinos classificatórios da quinta-feira.

No treino livre desta quarta, apesar de ter dado somente 13 voltas, o Audi #1 ficou na quarta posição com o tempo de 3min24s729, 1s1 atrás do protótipo #8 da Toyota, o mais rápido da sessão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.