Duval supera Fässler, e Audi não encontra adversários nos treinos livres das 6 Horas de Fuji

O piloto francês marcou 1min27s333 e foi 0s23 mais rápido que o companheiro de equipe no Japão. A Toyota terminou com o terceiro e quarto lugares, enquanto os brasileiros não foram bem na GTE-Am

A Audi não teve adversários no primeiro dia de treinos das 6 Horas de Fuji. Mesmo competindo na casa da maior rival, a Toyota, a montadora alemã fez a dobradinha nas atividades desta sexta-feira (18). Após a vitória no Circuito das Américas, Loïc Duval voltou a andar forte e colocou o carro de número 2 na frente ao cravar 1min27s333.

A segunda posição ficou com Marcel Fässler, 0s23 atrás do companheiro de equipe. O melhor carro da Toyota apareceu apenas em terceiro, com Stéphane Sarrazin obtendo 1min27s977, poucos milésimos à frente de Kazuki Nakajima. Por correr em casa neste fim de semana, a montadora nipônica voltou a inscrever dois carros.

Loïc Duval foi o mais rápido em Fuji (Foto: Audi)

A quinta colocação ficou com Andrea Belicchi e Mathias, da Rebellion, mais uma vez liderando entre os independentes. A equipe suíça, no entanto, ficou 3s atrás dos Audi.

Mike Conway, da Delta-ADR, fechou em sexto, liderando a divisão LMP2. Bjorn Wirdheim colocou o carro da Greaves em sétimo, com os trios formados por Oliver Pla/David Heinemeier-Hansson/Alex Brundle, Luiz Pérez-Companc/Nicolas Minassian/Pierre Kaffer e Bertrand Baguette/Ricardo González/Martin Plowman completando os dez primeiros.

Na classe GTE Pro, Frédéric Makowiecki, da Aston Martin, foi o mais rápido ao superar o companheiro de equipe Richie Stanaway em 0s3. Paolo Ruberti, a bordo de um Porsche, liderou na GTE Am.

Entre os brasileiros, Fernando Rees foi o quinto no último treino da GTE-Am, enquanto Bruno Senna foi o sétimo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.