Bamber/Lynn/Jani lidera 1-2-3 da Cadillac e vence 12 Horas de Sebring
Pela classe principal, a DPi, trio levou Cadillac da Ganassi ao triunfo na segunda etapa do IMSA, campeonato americano de endurance. Na LMP3, Felipe Fraga ficou em quinto e, na GTD Pro, Felipe Nasr e Daniel Serra terminaram na quinta e nona posições, respectivamente
O trio formado por Earl Bamber, Alex Lynn e Neel Jani levou neste sábado (19) o Cadillac da Ganassi à vitória nas 12 Horas de Sebring, no circuito da Flórida, válida pela segunda etapa do IMSA — campeonato americano de endurance. Os pilotos assumiram a liderança da prova na nona hora de corrida.
Também pela classe principal, a DPi, o segundo lugar ficou com Tristan Vautier, Richard Westbrook e Loic Duval, trio do Cadillac da JDC-Miller, que cruzaram a linha de chegada seis segundos atrás dos líderes. O brasileiro Pipo Derani, ao lado de Tristan Nuñez e Mike Conway, garantiu a terceira posição em um Cadillac da Action Express.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na tabela de tempos, após o 1-2-3 da Cadillac, vem a Acura. Com um carro fornecido pela Wayne Taylor, Ricky Taylor, Felipe Albuquerque e Will Stevens chegaram na quarta colocação, seguidos de Oliver Jarvis, Tom Blomqvist e Stoffel Vandoorne, em outro Acura – mas, dessa vez, da Meyer Shank.
Na classe LMP2, os vencedores Scott Huffaker, Ben Keating e Mikkel Jensen, da PR1/Mathiasen, dominaram do começo ao fim e deram uma volta na concorrência – 345 giros no circuito, contra 344 de Giedo van der Garde, Frits van Eerd e Dylan Murry, que terminaram em segundo. O trio composto por Dwight Merriman, Kyle Tilley e Ryan Dalziel acabou a prova de endurance na terceira posição.
Pela LMP3, João Barbosa, Malthe Jakobsen e Lance Willsey, da Sean Creech, seguraram o trio composto por Garrett Grist, Dakota Dickerson e Ari Balogh e conquistaram a vitória. O brasileiro Felipe Fraga, que venceu em Daytona na primeira etapa, ao lado de Gar Robinson e Kay van Berlo, enfrentou problemas no radiador de seu carro e terminou somente em quinto lugar.
Já na GTD Pro, uma corrida animada viu Antonio Garcia, Nicky Catsburg e Jordan Taylor, da Corvette, consagrarem-se vencedores. O trio do brasileiro Felipe Nasr, com Matt Campbell e Mathieu Jaminet, acabou a prova na quinta posição. Outro piloto nacional envolvido na disputa, Daniel Serra, junto de Davide Rigon e Eddie Cheever, cruzou a linha de chegada na nona colocação, com uma Ferrari da Risi Competizione.
Para finalizar, na classe GTD, Antonio Fuoco, Roberto Lacorte e Giorgio Sernagiotto venceram com uma Ferrari da Cetilar Racing. A próxima etapa do IMSA, campeonato americano de endurance, será em Long Beach, no dia 10 de abril.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube