Em Interlagos, Ministério das Cidades apresenta campanha pela redução de acidentes de trânsito

Ministério das Cidades apresentou nesta sexta-feira (30), no Autódromo de Interlagos, a campanha de mobilização do Pacto Nacional de Redução de Acidentes

Acompanhe a cobertura das 6h de São Paulo no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
icon_foto As imagens da sexta-feira do Mundial de Endurance em Interlagos

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, esteve em Interlagos nesta sexta-feira (30) para apresentar, ao lado de Emerson Fittipaldi e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, a campanha de mobilização do Pacto Nacional de Redução de Acidentes.

O tratado, criado há dois anos, tem como objetivo conscientizar e mobilizar a população para reduzir o número de acidentes nas ruas do país. A campanha apresentada na sala de imprensa do circuito paulistano conta com a participação de artistas e de Fittipaldi, promotor das 6 Horas de São Paulo.

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, fala à imprensa durante coletiva em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton / Grande Prêmio)

Segundo o titular da pasta das Cidades, a campanha, intitulada “Seja você a mudança no trânsito”, baseia-se em três pilares: conscientização, fiscalização e sensibilização.

Durante a coletiva de imprensa também foi apresentado um vídeo com declarações de pilotos como Alexander Wurz – vencedor da etapa brasileira do WEC no ano passado – e Lucas Di Grassi, que falaram sobre a importância de uma condução prudente nas ruas.

De acordo com dados do Ministério das Cidades, a cada ano, mais de 42 mil pessoas perdem a vida em acidentes de trânsito.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' as 6 Horas de São Paulo, etapa brasileira do Mundial de Endurance, com os repórteres Gabriel Carvalho e Renan do Couto e os fotógrafos Felipe Tesser e Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.