Em Monza, Porsche apresenta versão 2017 ‘mais robusta’ do 919 Hybrid LMP1 para nova temporada do WEC

A Porsche apresentou na manhã desta sexta-feira (31) a versão 2017 do 919 Hybrid LMP1, o protótipo com que vai disputar a nova temporada do Mundial de Endurance. A primeira etapa do campeonato está marcada para o dia 16 de abril, na pista de Silverstone, na Inglaterra

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Restando pouco mais de duas semanas para o início da nova temporada do WEC (Mundial de Endurance), a Porsche apresentou nesta sexta-feira (31), em Monza, a versão 2017 do 919 Hybrid LMP1, o protótipo que pretende usar para a defesa do título conquistado no ano passado. As primeiras imagens do modelo alemão já haviam sido reveladas na semana passada, quando a montadora realizou um teste no circuito de Paul Ricard.

 
O carro surgiu mais robusto, graças às mudanças no regulamento do Mundial. O splitter dos carros alemães está bem mais alto, com o bico do carro também crescendo. O arco das rodas também está maior para a nova temporada do WEC. 
 
O lançamento do modelo aconteceu pouco antes do Prólogo, os treinos coletivos que antecedem o campeonato e que começam neste sábado. A nova criação da Porsche vem alimentada por um motor V4 de 2.0 l atualizado, definido pela equipe como "o motor de combustão mais eficiente da história da Porsche até agora", combinado com um sistema híbrido.
Apresentação da Porsche em Monza (Foto: Porsche)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O time, no entanto, não revelou a configuração aerodinâmica real que vai usar em Silverstone, no dia 16 de abril, na abertura da temporada, mas mostrou um acerto de baixo downforce para as atividades na veloz pista italiana. "O conceito básico do 919 Hybrid ainda oferece para otimizar os detalhes mais finos e aumentar ainda mais a eficiência", disse Andrea Seidl, chefe da esquadra de Stuttgart.

 
"O monocoque permaneceu inalterado, mas o potencial de otimização de todos os componentes foi analisado e, na maioria dos carros, os ajustes foram feitos com sucesso", completou.
 
O grupo de pilotos da Porsche também sofreu uma grande mudança desde 2016. Os atuais campeões Romain Dumas e Marc Lieb deixaram a equipe. Do trio vitorioso, só restou o suíço Neel Jani, que agora vai dividir o carro #1 com o alemão André Lotterer, ex-Audi, e com o inglês Nick Tandy, vencedor das 24h de Le Mans em 2015. O outro carro da esquadra será compartilhado entre Earl Bamber, que agora substitui o aposentado Mark Webber, e imo Bernhard e Brendon Hartley.
Apresentação da Porsche em Monza (Foto: Porsche)

DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube