Empresa Perrinn apresenta projeto de protótipo LMP1 para 2014, primeiro ano do novo regulamento

Liderada pelo francês Nicolas Perrinn, empresa inglesa ainda procura compradores interessados em adquirir o chassi, cujo preço inicial é de pouco mais de R$ 3 milhões

 
Aproveitando a introdução de um novo regulamento na classe LMP1 a partir de 2014, o francês Nicolas Perrinn desenvolveu um projeto de protótipo e agora procura equipes privadas interessadas em comprar seu chassi para tirá-lo do papel.
 
As novas regras, desenvolvidas em conjunto pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que organiza o Mundial de Endurance, e o Automóvel Clube do Oeste (ACO), responsável pelas 24 Horas de Le Mans, tem como objetivo equilibrar a disputa entre as equipes particulares e as montadoras. Os times privados, por exemplo, poderão contar com um motor com uma capacidade maior, para facilitar a vida dos que não podem contar com os caros motores híbridos de Audi, Toyota e Porsche, que estreará no WEC no ano que vem.
 
Apesar disso, o Perrinn foi feito para, caso seja o desejo do comprador, permitir também a instalação de um motor híbrido.
Externamente, projeto de Perrinn é bem semelhante aos atuais protótipos LMP1 (Foto: Divulgação)
 
Com passagem pela equipe Williams na F1, Perrinn garante que está preparado para construir o bólido até aqui chamado de Perrinn LMP1. "O design está concluído e pronto para ser construído. Acreditamos que estamos bastante avançados em comparação a outros projetos por aí", disse o engenheiro, comparando-se a outras construtoras.
 
A previsão de entrega é de quatro meses após o primeiro pedido, que custará pouco mais de R$ 3 milhões.
 
"O mercado é pequeno, mas acreditamos que há mercado. Vamos encontrar um comprador. Estamos falando com as pessoas certas", disse. "Todos os fornecedores já foram listados e sabemos quem vai construir o que. Os blocos de construção já estão no lugar," completou.
 
Para aumentar a aceitação, o projeto de Perrinn é foi feito para comportar qualquer marca de propulsores. "Estamos tentando estar prontos para qualquer motor, o que será escolha do cliente".

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube