Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
Endurance

Equipe de chefe da McLaren confirma participação de Alonso nas 24 Horas de Daytona como preparação para Le Mans

Fernando Alonso vai participar das 24 Horas de Daytona. O piloto espanhol confirmou expectativas e assinou com a United Autorsports, equipe chefiada por Zak Brown – dirigente que também comanda a McLaren na F1

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Conforme se esperava, Fernando Alonso vai participar das 24 Horas de Daytona, famosa corrida americana de endurance. O anúncio, feito nesta quinta-feira (26), confirma um passo importante no processo de preparação de Alonso para uma futura tentativa de vitória nas 24 Horas de Le Mans.
 
O espanhol vai defender a United Autosports, equipe comandada por Zak Brown – que também cumpre papel de chefe da McLaren. Alonso vai dividir o Ligier JS P217 com Lando Norris, piloto de desenvolvimento da McLaren e campeão da F3 Europeia, e Phil Hanson.
 
“Tenho que aprender sobre uma nova categoria e me adaptar a um novo carro e outro estilo de pilotagem. É um novo desafio para mim e eu mal posso esperar para me testar novamente como piloto”, disse Alonso. “As 24 Horas de Daytona são a corrida de endurance mais icônica dos Estados Unidos e uma das maiores do mundo. Todos sabem disso”, seguiu.
Fernando Alonso volta a se aventurar nos Estados Unidos (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Não faz parte da Tríplice Coroa, mas, como sempre disse, meu objetivo é ser um piloto completo. Essa experiência vai me ajudar em qualquer outra corrida de endurance que eu queira participar”, completou.

O chefe Brown ficou feliz com a oportunidade de contar com Alonso do outro lado do oceano. Independente da falta de conhecimento sobre o carro e a pilotagem, Zak confia no talento do espanhol.

“Estou empolgado por termos conseguido chegar a um acordo com Fernando no carro em Daytona. Ainda que ele jamais tenha guiado um LMP2 antes, estou confiante de que ele vai andar rápido. Ele é um dos melhores pilotos, então vai ser incrível tê-lo como parte da equipe, não apenas pela sua velocidade, mas pela sua experiência e imensurável conhecimento que ele vai passar para Phil [Hanson] e Lando [Norris]", apontou.

 
A corrida está marcada para os dias 27 e 28 de janeiro de 2018. Trata-se de um bom momento para Alonso se aventurar nos Estados Unidos – a corrida em Daytona acontece antes mesmo da pré-temporada da F1.
 
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }