Equipe de Negri confirma Pizzonia e Yacamán como pilotos do segundo carro na Grand-Am

Informação havia sido antecipada pelo GRANDE PRÊMIO na última semana. Dono da equipe, Michael Shank espera que a dupla seja competitiva e se adapte rápido

Nesta quarta-feira (20), na Colômbia, Michael Shank confirmou as contratações do colombiano Gustavo Yacamán e do brasileiro Antônio Pizzonia para competir no Grand-Am em 2013. A informação foi antecipada pelo Grande Prêmio na última semana.

“Eu não consigo falar como estou animado por estar aqui fazendo este anúncio com Gustavo e Antônio”, disse Shank durante o anúncio. “Nós trabalhamos por muito tempo para ter um segundo carro e, apesar de haver uma grande quantidade de boas opções, a coisa mais importante era saber que estaríamos com chances a cada corrida”, continuou.

Yacamán e Pizzonia foram anunciados nesta quarta-feira (20) (Foto: Twitter/Reprodução)

“Realmente acredito que, com estes dois pilotos, temos as ferramentas que precisamos para ser competitivos, e espero que isso seja uma plataforma forte para preparar para 2014 e além”, contou.

Terceiro colocado na última temporada da Indy Lights, Yacamán venceu duas vezes e foi pole-position em Indianápolis. Pela equipe de Michael Shank, ele competiu nas 24 Horas de Daytona neste ano e conseguiu um pódio em sua estreia em provas de Endurance.

“Este é um dia muito para mim e para minha carreira ter uma temporada completa na Grand-Am. Eu sei que esta equipe é muito boa. Ter um companheiro como Antônio vai ser ótimo, ele tem muita experiência e, apesar de ele ser novo nesta categoria, acho que seremos fortes”, explicou.

Ex-piloto da Jaguar e da Williams na F1, Pizzonia também tem experiência na Indy e na Stock Car, e espera uma rápida adaptação na nova categoria. “Estou muito animado com Michael Shank e ter a oportunidade de competir na Grand-Am. É muito equilibrada, competitiva e Shank tem muita experiência. Estou ansioso para correr com Gustavo, espero aprender rapidamente todas as pistas e me acostumar a correr nos Estados Unidos”, disse.

Se John Pew e Ozz Negri têm experiência suficiente na categoria, o não dá para falar o mesmo de Yacamán e Pizzonia. Mas Shank acredita que os dois vão fazer um bom período de transição. “Minha equipe inteira, como Ozz e John, têm experiência e sabemos o que é preciso para obter pódios”, falou.

“Assim, o fato de que Antônio e Gustavo não tem experiência apenas em monopostos, mas também em uma série de categorias e isso vai ajudá-los e fazer uma rápida transição para o Grand-Am”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.