Ex-Marussia na F1, Chilton fecha com Nissan para disputar temporada completa do Mundial de Endurance em 2015

O inglês Max Chilton vai disputar o Mundial de Endurance com a Nissan em 2015, participando de todas as oito etapas do campeonato. Ele passou as duas últimas temporadas defendendo a Marussia na F1

A Nissan anunciou a contratação de Max Chilton para completar seu time de pilotos para a temporada do Mundial de Endurance. O inglês, ex-Marussia na F1, participará de todas as oito corridas do campeonato deste ano.

"Minha intenção sempre foi correr no mais alto nível, e a tecnologia que foi colocada no Nissan GT-R LM Nismo é tão impressionante quanto a de um carro de F1. Estou honrado por ter recebido esse convite de uma montadora com o prestígio da Nissan em um campeonato que cresce ano após ano", declarou o piloto.

Alex Buncombe e Max Chilton vão defender a Nissan em 2015 (Foto: Nissan)
Chilton disputou dois campeonatos de F1 com a Marussia, em 2013 e em 2014, e chamou a atenção por uma marca que conseguiu no ano de estreia: completou todas as 19 corridas. Seu primeiro abandono foi no GP do Canadá do ano passado, em seu 26º GP na categoria.

Mas foi só isso. Em termos de resultado, ele pouco fez. As melhores posições de chegada foram dois 13º lugares.

A Nissan também confirmou que Alex Buncombe será o terceiro piloto do trio que competirá apenas nas 24 Horas de Le Mans, no mês de junho.

Os titulares na abertura do campeonato, em Silverstone, no mês de abril, serão Chilton, Marc Gené, Olivier Pla, Harry Tincknell, Jann Mardenborough e Michael Krumm. A divisão dos trios ainda não foi anunciada.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.