Farfus é 12º na classe GTD no grid de Daytona e afirma que desempenho “foi melhor que o esperado”
Augusto Farfus obteve o 12º posto na categoria GTD e o 45º do grid de largada para as 24 Horas de Daytona, prova que acontece neste final semana. O brasileiro, a bordo da BMW Z4 #94, marcou o tempo de 1mi47sa418
Augusto Farfus foi o escolhido pela equipe Turner para guiar o BMW Z4 GTD #94 na sessão classificatória que definiu o grid de largada para a 52ª edição das 24 Horas de Daytona, na tarde desta quinta-feira (23). Com o tempo de 1min47s418, o curitibano assegurou o 12º lugar no grid de largada em sua classe, a GT Daytona (GTD), e o 45º no geral. A pole-position ficou com Christopher Haase, que foi menos de 0s5 mais rápido que Farfus, o que comprova o grande equilíbrio da categoria. Já na classe principal, a posição de honra do grid ficou com o Corvette #99 de Alex Gurney.
Depois do treino, Augusto disse que a performance foi acima do que a equipe norte-americana estava esperando para esta tarde. O brasileiro, que vai dividir a condução do BMW Z4 com Markus Palttala, Paul Dalla Lana e Dane Cameron, aposta no melhor ritmo de corrida do carro alemão pode obter um bom resultado neste fim de semana.
"Foi um resultado acima daquilo que estávamos esperando. Quando a gente olha para a tabela e vê que a diferença para o pole foi de apenas meio segundo, então isso não é tão desesperador, ainda mais levando em conta que vamos ter pela frente uma corrida de 24 horas", disse o piloto.
"E essa é nossa prioridade, ter um carro bem acertado para a corrida, e acho que estamos no caminho certo", completou.
A prova, que marca a abertura da temporada de estreia da United SportsCar, será disputada num traçado com trechos de misto e do rapidíssimo oval. A largada para as 24 Horas de Daytona está marcada para sábado (25), às 17h10, hora de Brasília.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube