Farfus é 12º na classe GTD no grid de Daytona e afirma que desempenho “foi melhor que o esperado”

Augusto Farfus obteve o 12º posto na categoria GTD e o 45º do grid de largada para as 24 Horas de Daytona, prova que acontece neste final semana. O brasileiro, a bordo da BMW Z4 #94, marcou o tempo de 1mi47sa418

Augusto Farfus foi o escolhido pela equipe Turner para guiar o BMW Z4 GTD #94 na sessão classificatória que definiu o grid de largada para a 52ª edição das 24 Horas de Daytona, na tarde desta quinta-feira (23). Com o tempo de 1min47s418, o curitibano assegurou o 12º lugar no grid de largada em sua classe, a GT Daytona (GTD), e o 45º no geral. A pole-position ficou com Christopher Haase, que foi menos de 0s5 mais rápido que Farfus, o que comprova o grande equilíbrio da categoria. Já na classe principal, a posição de honra do grid ficou com o Corvette #99 de Alex Gurney.

Farfus foi quem classificou a BMW em Daytona (Foto: MotorsportMedia/Halston Pitman)

Depois do treino, Augusto disse que a performance foi acima do que a equipe norte-americana estava esperando para esta tarde. O brasileiro, que vai dividir a condução do BMW Z4 com Markus Palttala, Paul Dalla Lana e Dane Cameron, aposta no melhor ritmo de corrida do carro alemão pode obter um bom resultado neste fim de semana.

"Foi um resultado acima daquilo que estávamos esperando. Quando a gente olha para a tabela e vê que a diferença para o pole foi de apenas meio segundo, então isso não é tão desesperador, ainda mais levando em conta que vamos ter pela frente uma corrida de 24 horas", disse o piloto.

"E essa é nossa prioridade, ter um carro bem acertado para a corrida, e acho que estamos no caminho certo", completou.

A prova, que marca a abertura da temporada de estreia da United SportsCar, será disputada num traçado com trechos de misto e do rapidíssimo oval. A largada para as 24 Horas de Daytona está marcada para sábado (25), às 17h10, hora de Brasília.

Oferecimento:  

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.