Farfus mostra bom desempenho e conquista pódio na estreia nos 1000 km de Suzuka

Na tradicional prova japonesa, Augusto Farfus, ao lado de Seiji Ara e Jörg Müller mostraram bom ritmo e competitividade durante a corrida e terminaram a prova na terceira colocação da categoria GT 300

Augusto Farfus se adapta facilmente em qualquer carro que corre. Neste domingo (31), o piloto fez a estreia no Super GT japonês, e ao lado de Seiji Ara e Jörg Müller, terminou o dia na terceira colocação, alcançando o pódio da tradicional prova dos 1000 km de Suzuka.
 
A vitória na categoria GT 300, mesma do brasileiro, ficou com o trio Hiroki Yoshimoto, Akira Iida e Shinya Sato, com Morio Nitta, Koki Saga e Yuichi Nakayama na segunda colocação. Na GT 500, Kazuki Nakajima e James Rossiter foram quem triunfaram.
 
Esta é a terceira prova de Endurance que Farfus disputa. Mais cedo neste ano, o piloto correu das 24 Horas de Daytona, onde conquistou uma sétimo posição, e nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, em que não chegou a terminar a prova.
Pódio em Suzuka (Foto: Divulgação)
Falando sobre a prova, o brasileiro não escondeu a satisfação com o ótimo resultado alcançado no final de semana, e ressaltou o ritmo competitivo que sua BMW apresentou. “Deixo Suzuka muito satisfeito com nosso resultado aqui”, disse.
 
"O terceiro lugar foi muito positivo, já que corremos com 40 kg de lastro, e mesmo com nosso carro bem pesado, conseguimos um lugar no pódio. Tivemos um ritmo de corrida bastante competitivo do começo ao fim, e o troféu que levo para casa é fruto do bom trabalho que todos nós realizamos durante o fim de semana”, completou.
 
Augusto volta agora para a Europa para se focar na fase final do DTM. A próxima etapa da temporada 2014 da categoria acontecerá no dia 14 de setembro, correndo no circuito de Lausitzring, Alemanha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube