Nasr e Derani quebram jejum e vencem corrida curta do SportsCar em Watkins Glen

Felipe Nasr e Pipo Derani encerram jejum de quase um ano e voltaram a vencer no IMSA SportsCar. Na classe LMP3, Felipe Fraga manteve a boa fase e triunfou pela terceira vez consecutiva no campeonato

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

A Action Express Racing, formada pela dupla brasileira Felipe Nasr e Pipo Derani, finalmente encerrou um longo e amargo jejum. A equipe não vencia desde 18 de julho de 2020, em Sebring, mas conseguiu um triunfo na segunda etapa da rodada dupla em Watkins Glen, disputada na sexta-feira (2).

A corrida foi marcada por uma bandeira vermelha de 45 minutos por conta de um temporal e muitos raios na região do circuito. A vitória da dupla brasileira foi na estratégia, se baseando na economia de combustível, superando assim a dupla da Ganassi formada por Kevin Magnussen e Renger van der Zande. Filipe Albuquerque e Ricky Taylor terminaram na terceira colocação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

PIPO DERANI; FELIPE NASR; IMSA; SPORTSCAR; WATKINS GLEN;
Pipo Derani e Felipe Nasr no Victory Lane em Watkins Glen na sexta-feira (Foto: Brian Cleary)

“Eu estava economizando combustível. Estávamos no limite, então não podíamos ter o luxo de andar no máximo o tempo todo, mas a segunda bandeira amarela nos ajudou”, disse Nasr após a corrida.

Na classe LMP2, a dupla Mikkel Jensen e Ben Keating levou a vitória após largar na pole-position em Watkins Glen. Na LMP3, outra vitória brasileira, a terceira seguida de Felipe Fraga no IMSA SportsCar ao lado de Gar Robinson. A dupla lidera o campeonato e conquistou o triunfo também se apoiando na estratégia, com apenas um pit-stop.

A próxima etapa do IMSA SportsCar acontece nos dias 16 e 17 de julho, no Lime Rock Park, com 2h40 de duração.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.