Ferrari admite possibilidade de participar do WEC na divisão LMP1 e usando novo motor da F1

Antonello Coletta afirmou que a montadora está estudando o novo regulamento e pode decidir se juntar ao campeonato. Apesar disso, não há um prazo para que isso aconteça

Responsável pelo programa esportivo da Ferrari sem ser na F1, Antonello Coletta disse que a montadora italiana cogita construir um protótipo para disputar o Mundial de Endurance (WEC). O italiano afirmou que a fabricante está estudando o novo regulamento e, caso decida se juntar ao certame, poderá usar o mesmo motor V6 1,6 L turbo, que estreia na F1 em 2014.

“É normal que a Ferrari fique de olho em todas as oportunidades que apareçam”, disse o dirigente à revista inglesa ‘Autosport’. “É importante para nós entender o que teremos à disposição no futuro”, declarou.

A Ferrari cogita participar do WEC (Foto: WEC)

Apesar disso, o italiano não deu um prazo para a definição do projeto. “No momento, nós estamos concentrados na F1, então não é possível fazer algo mais. Isso significa que não podemos dizer que a Ferrari estará na LMP1, mas também não podemos dizer que não estará. Também não podemos dizer se nossos planos são para 2015, 2016 ou ainda mais além”, completou.

Coletta, por fim, disse que a Ferrari só tem interesse de entrar nas corridas de longa duração se for como equipe do fábrica, sem focar apenas no fornecimento de motores. O italiano também desmentiu que Giancarlo Fisichella possa deixar o time na divisão GT na próxima temporada do WEC.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube