Ferrari põe Serra e Derani em carros da AF Corse para disputa das 24h de Le Mans. Giovinazzi também é escalado

Daniel Serra e Pipo Derani vão fazer participações especial pela AF Corse em Le Mans. Serra vai defender o carro #51 ao lado de James Calado e Alessandro Pier Guidi, enquanto o #71 de Derani também tem Antonio Giovinazzi e Toni Vilander

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dois brasileiros vão estar nas 24 Horas de Le Mans como pilotos da Ferrari. Daniel Serra e Pipo Derani foram anunciados nesta quarta-feira (4) como pilotos da equipe AF Corse, tradicional cliente da marca italiana, na classe LMGTE-Pro.
 
Os brasileiros ficam em carros diferentes. Serra vai pilotar o #51, ao lado de James Calado e Alessandro Pier Guidi, respectivamente partindo para terceira e segunda corridas em Le Mans com a AF Corse. Daniel, por sua vez, volta à prova francesa após uma aparição vitoriosa com a Aston Martin em 2017.
 
Derani, por sua vez, leva experiência ainda maior. Na Ferrari #52, o brasileiro garante a quarta presença em Le Mans, mas primeira como piloto da Ferrari. Ao seu lado, pilotos badalados: Antonio Giovinazzi, piloto reserva da Sauber na F1, e o veterano Toni Vilander, bicampeão da corrida de 24h.
A Ferrari anunciou os pilotos da AF Corse para as 24 Horas de Le Mans (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A marca italiana também vai levar o #71 para Le Mans, mas sem brasileiros. Sam Bird, Davide Rigon e Miguel Molina mantém o trio já formado em 2017.
 
Dos três carros, apenas dois vão disputar a temporada completa do Mundial de Endurance – o #51 e o #71. Serra, já comprometido com a Stock Car e o SportsCar dos Estados Unidos, aparece apenas na prova francesa. O mesmo vale para Molina. Na demais provas da temporada, os carros vão andar apenas com duplas de pilotos.
 
As 24 Horas de Le Mans de 2018 acontecem entre os dias 16 e 17 de junho.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube