FIA aceita pedido, e 6 Horas de São Paulo fecham temporada do WEC depois da F1

A pedidos da organização das 6 Horas de São Paulo, a FIA alterou a data da corrida no Brasil. Agora, a prova acontece três semanas depois do GP do Brasil de F1

As 6 Horas de São Paulo, etapa brasileira no calendário do WEC, não será mais em agosto. O pedido foi feito pela organização do evento e, nesta sexta-feira (31), foi acatado pela FIA, que divulgou a nova data: 30 de novembro.
 
A explicação oficial, passada pelo promotor do evento Emerson Fittipaldi e pela equipe que trabalha na organização, é que a corrida teria sua visibilidade prejudicada pela Copa do Mundo, porém, os problemas para a realização da etapa em agosto, não paravam por aí.

As 6 Horas de São Paulo, agora fecham o calendário do WEC em 2014 (Foto: WEC)

Além da questão referente à Copa, o remanejamento das datas se deve ao fato de que Interlagos vai passar por obras para atender à F1. O projeto, segundo o GRANDE PRÊMIO soube, vai se concentrar em reformar os boxes atuais em vez daquele de construção de novos na reta oposta.

Com a alteração no calendário do WEC, a corrida em Sakhir, no Bahrein, agora é a penúltima, enquanto que Interlagos fecha a temporada 2014 do mais importante campeonato de endurance. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.