Albuquerque e Ricky Taylor vencem no IMSA em Laguna Seca. Nasr e Derani fecham em 3º

Ricky Taylor e Filipe Albuquerque levaram o Acura #10 da Wayne Taylor Racing ao Victory Lane de Laguna Seca pelo IMSA SportsCar neste último domingo. Felipe Nasr e Pipo Derani seguem com chances reais de bicampeonato

Lewis Hamilton e Max Verstappen batem: carro da Red Bull fica sobre o da Mercedes (Vídeo: F1)

Foi com emoção e sufoco, mas Ricky Taylor e Filipe Albuquerque venceram a etapa de Laguna Seca do IMSA SportsCar na classe principal da competição, da DPi. A tripulação do Acura #10 da Wayne Taylor Racing enfrentou problemas de performance ao longo da prova, de cerca de 2h40min de duração, por conta de um bloqueio na passagem de ar do duto de freio do pneu traseiro direito do protótipo. O problema foi gerado em razão de detritos da pista e elevou a temperatura do pneu. Mesmo assim, o Acura #10 venceu pela terceira vez na temporada.

Ao fim de 118 voltas, a vantagem de Taylor e Albuquerque para a dupla segunda colocada foi bastante confortável. O Cadillac #01 da Ganassi, pilotado por Kevin Magnussen e Renger Van der Zande, terminou 14s875 atrás do Acura #10.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

WAYNE TAYLOR RACING; VITÓRIA; IMSA; SPORTSCAR;
Ricky Taylor e Filipe Albuquerque festejam a vitória em Laguna Seca (Foto: Wayne Taylor Racing)

LEIA TAMBÉM
+OPINIÃO GP: Hamilton tem razão: Verstappen teima em ceder e adota posição perigosa

E a dupla brasileira formada por Pipo Derani e Felipe Nasr concluiu a disputa do último domingo em terceiro a bordo do Cadillac #31 da Action Express depois de muito lutar contra a tripulação da Ganassi, pouco mais de 0s5 atrás.

Dane Cameron e Olivier Pla, com o Acura #60 da Meyer Shank, finalizaram a prova em quarto, enquanto a Mazda de Oliver Jarvis e Harry Tincknell terminou na quinta posição. Dentre os protótipos, a sexta e última posição ficou com Tristan Vautier e Loïc Duval com o Cadillac #5 da JDC-Miller.

A classe LMP2, que contou com apenas quatro carros no grid em Laguna Seca, teve a vitória de Ben Keating e Mikkel Jensen, a bordo do protótipo da PR1/Mathiasen.

Entre os GTs, a Corvette fez dobradinha na classe GT Le Mans. Tommy Milner e Nick Tandy venceram e Antonio García e Jordan Taylor finalizaram em segundo em uma classe com apenas três carros. Já na GT Daytona, que contou com o grid mais numeroso da corrida, com 13 tripulações, teve a vitória da Porsche. Zacharie Robichon e Laurens Vanthoor triunfaram a bordo do carro da equipe Pfaff.

WAYNE TAYLOR RACING; VITÓRIA; IMSA; SPORTSCAR;
A tripulação do Acura #10 venceu pela terceira vez em 2021 (Foto: Wayne Taylor Racing)

Na pontuação da classe DPi, Albuquerque e Taylor somam agora 2.765 pontos cada. A dupla abriu 100 tentos de vantagem para Nasr e Derani com duas etapas para o desfecho do campeonato: Long Beach, no fim de setembro, e a Petit Le Mans, em 13 de novembro.

A próxima etapa do IMSA SportsCar para as classes DPi, GTLM e GTD, está marcada para o fim de semana de 24 e 25 de setembro em Laguna Seca, também na Califórnia, como parte também da programação da etapa decisiva da temporada 2021 da Indy.

HALO SALVA HAMILTON EM BATIDA COM VERSTAPPEN, RICCIARDO VENCE: O GP DA ITÁLIA DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.