7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Endurance

Fiscal de pista atingido por Davison em acidente na etapa de Detroit da United SportsCar deixa hospital

O homem atingido pelo australiano James Davison durante a etapa da United SportsCar em Detroit deixou o hospital apenas uma semana após o acidente. O homem teve costelas quebradas e fraturas múltiplas

 
O fiscal atingido durante um forte acidente na etapa de Detroit da United SportsCar foi liberado do hospital pouco mais de uma semana após ser internado. Nesta segunda-feira (8), o homem que não foi identificado e teve fraturas múltiplas, costelas quebradas e perfuração no pulmão conseguiu voltar para casa.
 
Jan Heylen, pilotando o Porsche 911 GT America #58, escapou e foi parar na barreira de pneus da curva 1 perto do final da prova – chovia no traçado de Belle Isle. Imediatamente, os fiscais começaram a agitar a bandeira amarela e a trabalhar na área do impacto, com claro objetivo de liberar o circuito.
 
Logo em seguida, entretanto, a bandeira quadriculada encerrou a corrida, mas o veículo de segurança e os fiscais ainda estavam no traçado, quando o carro de James Davison perdeu o controle, atingiu com força a traseira do veículo de segurança e foi parar no muro. Mais dois carros da classe GT se envolveram no acidente. Todos os pilotos saíram ilesos.

determinarTipoPlayer(“15492011”, “2”, “0”);

A IMSA, responsável pela categoria, informou que o fiscal atingido por Davison já foi liberado e voltou para casa.
 
“A IMSA foi informada que o fiscal atingido na Belle Island foi liberado do hospital e já voltou para sua casa”.
 
Aquele havia sido o segundo atropelamento em que Davison se envolvia em uma semana. No dia 24, durante as 500 Milhas de Indianápolis, o inglês foi atingido dentro dos boxes por Pippa Mann, voltou-se em direção ao local onde a Dale Coyne trocava os pneus de Tristan Vautier e acertou dois mecânicos. Um deles precisou passar por cirurgia nas duas pernas.