Fittipaldi e Barbosa garantem primeira vitória de 2013 no Grand-Am no circuito de Mid-Ohio

Christian Fittipaldi e o português João Barbosa venceram a etapa de Mid-Ohio do Grand-Am neste sábado (16). A dupla agora é quarta colocada do campeonato

Christian Fittipaldi, que divide a pilotagem do Corvette DP #5 com o português João Barbosa, conseguiu uma vitória impecável neste sábado (15) em Mid-Ohio, que recebeu a sexta etapa do no Grand-Am em 2013. Depois de largar em terceiro, a dupla obteve o primeiro triunfo do ano no sinuoso circuito norte-americano.

"Foi uma corrida perfeita. Estou muito contente. O carro estava ótimo, não tivemos problema algum e soubemos aproveitar bem as oportunidades. Agora é virar a página e tentar recuperar ao máximo no campeonato. Ainda tem muita coisa pela frente", comentou Fittipaldi, que está agora em quarto lugar na competição, com 155 pontos.

Christian Fittipaldi e o português João Barbosa celebram vitória (Foto: Divulgação)

A segunda colocação da corrida ficou com outro Corvette, da dupla Enzo Potolicchio e Michael Valiante. Ele cruzaram a linha de chegada com uma diferença de 1s4 para os vencedores. Ryan Dalziel e Alex Popow terminaram em terceiro.

Oswaldo Negri Jr, que retornou às pistas depois da fratura que sofreu na perna, completou a corrida em quarto com o carro de Michael Shank e na companhia do colega de time John Pew. Jon Fogarty e Alex Gurney fecharam os cinco melhores. O outro brasileiro da prova, Antonio Pizzonia não completou a corrida.

A próxima etapa do Grand-Am acontece é a corrida das 6 Horas de Watkins Glen, entre os dias 28 e 30 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.