Focado na LMP1, Derani sonha com mais testes e reconhece: “O mercado de 2017 ficou mais complicado sem a Audi”

Pipo Derani afirmou que está focado na LMP1, mas sabe que buscar uma vaga na classe principal do WEC ficou mais difícil após a saída da Audi. Mesmo assim, o brasileiro sonha em ter mais testes como o com a Toyota no Bahrein

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Pipo Derani testou com a Toyota neste domingo no Bahrein e causou boa impressão. O brasileiro de 23 anos também deixou claro o objetivo de chegar à LMP1, mas sabe que as chances minguaram com a saída da Audi. Derani, agora, foca em ganhar mais oportunidades para testar.

 
O brasileiro afirmou que se adaptou rapidamente ao carro e que se sentiu bem confortável durante o teste. Pipo virou 1min44s292 em sua melhor das 32 voltas.
 
"O teste foi muito bom, eu me senti em casa no carro e com a equipe bem rapidamente. A diferença de potência foi algo que obviamente chamou a minha atenção de cara, mas foi me acostumar a isso que me senti confortável no carro", disse ao site norte-americano Motorsport.com
 
Derani reconheceu que pensar em vaga na LMP1 em 2017 é algo bem complicado, especialmente após o anúncio da Audi confirmando a saída da categoria.
 
"O mercado da LMP1 ficou muito mais complicado depois que a Audi saiu, então nós temos de ser realistas e admitir que seria bem complicado ter uma chance em 2017", seguiu.
Pipo Derani testa carro da LMP1 (Foto: Toyota)
O paulista encerrou garantindo que está focado em chegar à LMP1 e que seus próximos passos incluem mais testes pela classe principal do WEC.
 
"Mas eu agora tenho conhecimento do carro e uma certa experiência, me sinto totalmente pronto para ter mais chances. Não me vejo abaixo do pessoal da Audi, então minha meta é ter mais tempo no P1. Estou cada vez mais focado nisso, é o que quero para o futuro, então estou pronto para as oportunidades que vierem", completou.
 
David Floury, diretor-técnico da Toyota, elogiou bastante o brasileiro vencedor em Daytona e Sebring e garantiu que os japoneses ficarão de olho no seu desempenho nos próximos anos.
 
"Nós ficamos satisfeitos com o Pipo. Ele é obviamente um piloto de ponta na LMP2 e nós sempre olhamos com cuidado para os melhores dessa classe. Ele se encaixou bem e tudo deu certo no teste. Pipo tem um grande potencial, é um piloto para ficarmos de olho nos próximos anos", afirmou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube