Endurance

FOTO: Piloto da BMW no WEC, Eng homenageia Ratzenberger no capacete em Le Mans

Philipp Eng, austríaco de 29 anos, vai homenagear o compatriota Roland Ratzenberger ao usar pintura do capacete idêntica ao piloto da Simtek, morto há pouco mais de 25 anos no fim de semana do GP de San Marino: “Um modelo a ser seguido”, escreveu o piloto da BMW no Twitter

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré

De alguma forma, Roland Ratzenberger vai ser representado nas 24 Horas de Le Mans neste fim de semana. Phillip Eng, austríaco como Ratzenberger, vai homenagear o compatriota com a pintura de capacete usada pelo piloto da Simtek, que morreu há pouco mais de 25 anos no trágico fim de semana do GP de San Marino de F1.
 
Piloto da BMW no Mundial de Endurance e também no DTM, Eng, de 29 anos, escreveu no Twitter um post no qual prestou tributo a Ratzenberger e apresentou a pintura de capacete que vai usar neste fim de semana.
Philipp Eng vai correr em Le Mans com a pintura do capacete usada por Roland Ratzenberger (Foto: Twitter)
“Estou muito orgulhoso por homenagear Roland Ratzenberger neste fim de semana em Le Mans ao trazer sua pintura de capacete. Roland é um modelo a ser seguido para mim. Ele lutou muito ao longo de sua carreira bem-sucedida antes de chegar à F1. De forma triste, o mundo o perdeu há 25 anos em Ímola”, postou Eng.
 
Antes de estrear na F1, em 1994, Ratzenberger já era um piloto com histórico de corridas no endurance e correu cinco vezes nas 24 Horas de Le Mans, entre 1989 e 1993. O melhor resultado da carreira foi obtido justamente na sua participação derradeira em La Sarthe, terminando em quinto ao lado de Mauro Martini e Naoki Nagasaka.
 
Eng, que é companheiro de equipe de Nicky Catsburg e Martin Tomczyk, pilota o BMW M8 GTE #81, enquanto Augusto Farfus, António Félix da Costa e Jesse Krohn compartilham o volante do M8 GTE #82. O trio formado por Eng, Catsburg e Tomczyk vai largar em 16º na classe LMGTE-Pro e em 44º na classificação geral, enquanto a equipe de Farfus parte em quinto na sua classe.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a edição 87 das 24 Horas de Le Mans com o jornalista e parceiro de conteúdo Rodrigo Mattar.
 

Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?




Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.